Cruzeiro

CRUZEIRO

Ronaldo, o dono do Cruzeiro: 'A bola está comigo e vou fazer minha parte'

Assim que teve sua proposta aprovada pelo Conselho para aquisição de 90% das ações da SAF, Ronaldo prometeu muito trabalho pelo 'novo Cruzeiro'

(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)

O torcedor do Cruzeiro deposita muita esperança em Ronaldo para reconduzir a instituição aos seus dias de glória. Depois de dar alegrias à torcida celeste como jogador, nos anos de 1993 e 1994, até ser vendido ao PSV da Holanda, o Fenômeno tem, agora, como investidor majoritário, a missão de gerir o clube com muita eficiência dentro e fora de campo.

Assim que teve sua proposta aprovada pelo Conselho Deliberativo para aquisição de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol, Ronaldo não escondeu o seu alívio e prometeu muito trabalho pelo 'novo Cruzeiro'.

"Quero agradecer logicamente o apoio da torcida que esteve presente nesse processo inteiro, todos os conselheiros que se mobilizaram para fazer isso acontecer. Agora, a bola está comigo e vou fazer a minha parte", disse.

No futebol, a missão imediata é levar o Cruzeiro de volta à Série A. A caminhada pelo acesso começa na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Empolgado com o trabalho do técnico Paulo Pezzolano até aqui em 2022, o Fenômeno projeta um ano de glória.

"A gente está confiante para esse ano, temos um ano incrível para escrever uma história linda e voltar à elite do futebol brasileiro", disse Ronaldo.

Fora de campo, a missão do novo investidor é ainda mais difícil. Tendo apenas o programa Sócio 5 Estrelas como atual gerador de receitas, uma vez que as demais foram antecipadas pelas gestões anteriores, será preciso ir ao mercado para buscar novos parceiros. Animado, Ronaldo disse que tem conversas adiantadas e logo anunciará novidades para a torcida celeste.

"Estou aliviado agora, vamos definitivamente poder trabalhar. Temos muitas coisas pendentes. Eu estive no mercado para vender patrocínio e todo mundo quer investir no clube, nesse novo Cruzeiro. Eu estava ansioso esperando essa definição. Portanto, agora vamos poder dar uma acelerada forte. Tenho certeza que temos muita coisa para fazer, muito trabalho a fazer. É o que disse antes. Arregaçar as mangas e trabalhar incansavelmente", declarou.



A proposta de Ronaldo pela compra de 90% da SAF foi aprovada por aclamação no Parque Esportivo do Barro Preto. Dos conselheiros presentes, nenhum se opôs à conclusão do negócio.

Tags: cruzeiro ronaldo futebol futuro conselho saf patrocínios a bola está comigo Vou fazer minha parte