Cruzeiro

CRUZEIRO

Vitor Roque, do Cruzeiro, embarca para Curitiba para acertar com Athletico

Jovem revelação, de 17 anos, optou por transferência para o Furacão

postado em 10/04/2022 21:45 / atualizado em 10/04/2022 21:53

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Vitor Roque está cada vez mais longe do Cruzeiro. Na noite deste domingo (10), o atacante de 17 anos embarcou para Curitiba, onde realizará exames e assinará contrato com o Athletico-PR. Ele precisa ser registrado até terça-feira (12), quando fecha a janela de transferências.

O interesse do Furacão na revelação cruzeirense e outros bastidores da iminente venda foram noticiados pelo Superesportes nesta tarde. A viagem do jogador para Curitiba foi flagrada pela Rádio Itatiaia no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Athletico-PR e Cruzeiro intensificaram as negociações nas últimas horas. A cúpula da SAF, que terá 90% das ações compradas por Ronaldo, tentou, até o fim da tarde deste domingo, manter Vitor Roque na Toca da Raposa II. O jogador, contudo, já tinha se decidido pela mudança para o Furacão. 

A multa rescisória de Roque para o futebol nacional, conforme também antecipou o Superesportes, é de R$ 24 milhões, que precisam ser pagos à vista. O Cruzeiro negocia para tentar aumentar esse valor de alguma forma. Receber montante maior a prazo e incluir jogadores são duas possibilidades. O atacante Jajá é um nome que agrada aos mineiros.

Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu até uma falsa peneira na Toca da Raposa I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que detém 30% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com membros do estafe do atleta, a Raposa é dona de 50%, enquanto o próprio goleador detém os 20% restantes. 

Em 2021, ele assinou seu primeiro contrato profissional com a Raposa. Depois, foi lançado no time principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta temporada, o atacante, que já virou titular da equipe celeste sob comando de Paulo Pezzolano, tem seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados.

Tags: serieb interiormg futnacional atleticopr seriea mercadobola