Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia e inscreve no BID zagueiro Zé Ivaldo e atacante Jajá

Dupla do Athletico-PR foi emprestada ao clube celeste até o fim da temporada

postado em 12/04/2022 18:37 / atualizado em 12/04/2022 21:24

(Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, no início da noite desta terça-feira (12), as contratações do zagueiro Zé Ivaldo, de 25 anos, e do atacante Jajá, de 20, ambos ex-Athletico. Os jogadores foram emprestados até o fim da temporada e já estão inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mais cedo, o clube celeste também anunciou o goleiro Gabriel Mesquita, que estava no Guarani, e chega em definitivo à Toca da Raposa II. Nessa segunda-feira (11), foram oficializados o volente Neto Moura, ex-Mirassol, e o atacante Rodolfo, ex-América.

O 'pacote' inicial, com cinco nomes, é formado por jogadores que têm vínculo com outras equipes. Por esse motivo, eles só poderiam ser inscritos na CBF até esta terça-feira, quando fecha a janela de transferências no Brasil.

O meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanders, do Uruguai, e os atacantes Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China, e Henrique Luvannor, ex-Al Taawon, da Arábia Saudita, deverão ser anunciados e ter seus nomes publicados no BID nos próximos dias.

A expectativa é de que os oito reforços do Cruzeiro estejam à disposição, pelo menos legalmente, para o duelo do próxima terça-feira (19), diante do Remo, às 21h30, no estádio Baenão, em Belém, no Pará. O compromisso é válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Zé Ivaldo


Aos 25 anos, Zé Ivaldo chega ao Cruzeiro emprestado pelo Athletico-PR para reforçar um setor extremamente carente no elenco do técnico Paulo Pezzolano. 

Embora nunca tenha sido titular absoluto, Zé Ivaldo tem muitas partidas com a camisa do Athletico. Na temporada passada, foram 50 compromissos e três gols marcados. Neste ano, ele entrou em campo cinco vezes - quatro pelo Campeonato Paranaense e uma pela Recopa Sul-Americana.

Formado nas categorias de base do Furacão, Zé Ivaldo deixou o clube em 2019 para defender o Vitória em rápida passagem. No Leão, ele atuou por 11 jogos, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Foi sua única experiência longe do Athletico-PR. 

Jajá


O atacante Jajá esteve por último no CRB. Emprestado pelo Athletico, ele disputou 28 partidas (25 delas pela Série B do Campeonato Brasileiro), marcou três gols e deu três assistências. 

Formado na base do Furacão, ele foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas entrou em campo apenas 20 vezes até ser emprestado ao CRB. No total, foram quatro gols e uma assistência com a camisa rubro-negra.

Antes de surgir o interesse do Cruzeiro, Jajá tinha negociações avançadas com o Bahia, adversário celeste na Segunda Divisão.

Tags: serieb interiormg futnacional atleticopr mercadobola