Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia Leonardo Pais, que já tem nome publicado no BID, da CBF

Regularizado, meia uruguaio pode ficar à disposição de Pezzolano para jogo contra o Tombense, pela Série B

postado em 18/04/2022 18:41

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Depois de Henrique Luvannor, o Cruzeiro anunciou, também nesta segunda-feira (18), a contratação do meia Leonardo Pais, de 27 anos. Ele esteve por último no Montevideo Wanderers, do Uruguai, seu país de origem.

O nome do jogador também já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o uruguaio ganha condições legais para estrear no próximo sábado (23), quando o Cruzeiro enfrentará o Tombense, às 19h, pela 3ª rodada da Série B.

Pais é considerado um meio-campista que atua tanto pelo centro quanto na ponta direita. Na temporada 2022, ele marcou dois gols e deu uma assistência pelo Montevideo Wanderers.

Leonardo trabalhou com o técnico Paulo Pezzolano no Liverpool Montevideo, em 2019. Também passou por Juárez, do México, Torque e Defensor, ambos do Uruguai.

No Defensor, Pais foi colega de Arrascaeta e participou da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em 2014, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, ele substituiu Felipe Gedoz, autor dos dois gols da partida.

Com as oficializações de Luvannor e Pais, fica pendente apenas o anúncio do atacante Rafael Silva pelo Cruzeiro. Até aqui, além dos três, o clube já contratou o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Zé Ivaldo, o meia Neto Moura e os atacantes Rodolfo e Jajá.

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola