Cruzeiro

CRUZEIRO

De contrato renovado, Brock celebra participação em 'crescente do Cruzeiro'

Zagueiro assinou, nesta semana, renovação de seu vínculo até maio de 2023. Em entrevista, apontou as mudanças na Raposa desde a chegada de Ronaldo

postado em 22/04/2022 18:33

(Foto: Reprodução/Cruzeiro)
De contrato renovado até maio de 2023, o zagueiro Eduardo Brock celebrou, nesta sexta-feira (22), a oportunidade de participar da 'crescente do Cruzeiro'. Depois de viver um 2021 turbulento na Toca da Raposa II, com atrasos salariais e outros problemas, o defensor de 30 anos aponta uma mudança geral, dentro e fora de campo, na 'era Ronaldo'.

"Quero dizer que estou muito feliz de ter renovado o contrato, de ter essa oportunidade de fazer esse trabalho aqui no Cruzeiro, pegar essa crescente do Cruzeiro agora. O trabalho está sendo muito bem feito", disse. 

"Esse ano já demonstrou uma diferença enorme, dentro e fora de campo. Obviamente é uma questão de evolução de todos, evolução de trabalho, do clube no geral e isso está acontecendo. Estamos no caminho certo. Mas é saber que precisamos trabalhar muito, jogar muito, treinar muito", projetou.

Ainda sobre a renovação, Brock mostrou certo alívio com a renovação. Ele tinha contrato com o Cruzeiro apenas até o próximo mês e sua permanência foi chancelada pelo técnico Paulo Pezzolano, que fez elogios públicos ao defensor em mais de uma oportunidade.

"Deixei a renovação para meus empresários, para que eles resolvessem com o clube. Realmente eu não me estressei com isso. Mas hoje, claro, eu fico muito mais contente de saber que eu vou poder fazer parte de todo o ano, desta reconstrução. A tendência é evoluir e continuar melhorando, fazer bons jogos e ajudar o Cruzeiro", concluiu.

Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro no início de 2021, após passagem pelo Ceará. Ele já disputou 47 partidas (15 delas nesta temporada) e tem três gols e uma assistência com a camisa celeste.
 
Além do experiente defensor, Pezzolano tem como opções para a zaga o recém-chegado Zé Ivaldo, além de Lucas Oliveira, Wagner Leonardo, Geovane, Mateus Silva e os jovens Weverton e Paulo. 

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola