Cruzeiro

CRUZEIRO

Varini comenta 'surto' no elenco do Cruzeiro: 'Não sabíamos quem ia jogar'

Treinador celebrou vitória por 1 a 0 sobre o Bahia mesmo com adversidades enfrentadas pelo grupo de jogadores da Raposa

postado em 23/07/2022 20:40 / atualizado em 23/07/2022 21:09

(Foto: Staff Images/Cruzeiro)
O Cruzeiro precisou superar não só o rival, mas adversidades internas para vencer o Bahia por 1 a 0, neste sábado (23), no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Após o duelo, o auxiliar técnico Martín Varini - que substituiu o suspenso Pezzolano na beira do campo - comentou o 'surto' de alteração gastrointestinal sofrido pelo elenco após o empate por 1 a 1 com o CSA, na última quarta-feira (20).

"Foi muito difícil. Hoje de manhã não sabíamos quem iria jogar, essa é a realidade. Jogadores que vinham sendo titulares não puderam jogar ou estar no banco. Outros, que sabíamos que estavam cansados, precisam atuar", disse.



"Hoje eles mostraram o coração que esse time tem. Mostraram o coração que o grupo de trabalho, comissão, jogadores, diretoria, todo mundo que está ligado ao Cruzeiro tem. Todo mundo está com essa cabeça, porque sabemos que nossa responsabilidade é muito grande", complementou Varini.

Para o duelo contra o Bahia, em função do quadro de alteração gastrointestinal, o Cruzeiro não pôde contar com o zagueiro Oliveira e o meio-campista Fernando Canesin. Além disso, outros jogadores, como o goleiro Rafael Cabral, que se tornou herói da partida, atuou no sacrifício.

A vitória fez o Cruzeiro aumentar ainda mais a vantagem na liderança da Série B. O time celeste agora soma 45 pontos - nove a mais que o vice-líder Grêmio e 16 a mais que o Londrina, 5º colocado, primeiro fora do G4.

Depois de várias semanas com jogos em sequência, o Cruzeiro volta a ter dias livres para descanso e treinamento na Toca II. O próximo compromisso da Raposa está marcado para sábado (30), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.