Cruzeiro

CRUZEIRO

Rafael Cabral revela que terá contrato ainda mais longo se Cruzeiro subir

Goleiro renovou contrato com a Raposa até o fim de 2024 na sexta-feira (29) e confirmou uma ampliação em caso de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 04/08/2022 06:00 / atualizado em 04/08/2022 08:22

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O goleiro Rafael Cabral revelou que o seu contrato se estenderá por mais uma temporada caso o Cruzeiro suba de divisão, ou seja, até o fim de 2025, visto que o atleta assinou a renovação com a Raposa até o fim de 2024 na última sexta-feira (29).


Em entrevista nesta quarta-feira (3) ao Canal Samuel Venâncio, no YouTube, Rafael Cabral confirmou a ampliação do seu vínculo em caso de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. "Se a gente subir, aumenta mais um ano", revelou o goleiro.

Destaque do Cruzeiro nesta temporada, o goleiro Rafael Cabral despertou o interesse de clubes no mercado da bola. Nos últimos dias, o estafe do jogador de 32 anos foi procurado pela Sampdoria, da Itália. Outros clubes também já sondaram a situação contratual do atleta.
 
Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início desta temporada com a difícil missão de substituir Fábio. Titular absoluto do técnico Paulo Pezzolano, em pouco tempo, ele conquistou a admiração da torcida celeste. 
 
Cabral disputou 38 partidas pelo clube em 2022 e sofreu 30 gols. Já na Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro foi titular em todos os 21 jogos cruzeirenses e levou somente dez gols, ajudando o Cruzeiro a ter a segunda melhor defesa do torneio, atrás apenas do Grêmio - sofreu só sete gols.