Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta Rafael Santos ao Coritiba até o fim do Brasileirão

Lateral-esquerdo de 24 anos seguirá para a equipe paranaense até o fim desta temporada, com os direitos econômicos fixados

postado em 04/08/2022 19:31 / atualizado em 05/08/2022 10:10

(Foto: Mauro Horita/Cruzeiro)
O Cruzeiro encaminhou, nesta quinta-feira (4/8), o empréstimo do lateral-esquerdo Rafael Santos ao Coritiba até o fim desta temporada. O jogador de 24 anos seguirá para a equipe paranaense com os direitos econômicos fixados. 

O Superesportes apurou que a Raposa acerta os últimos detalhes da negociação. O atleta viajará a Curitiba nesta sexta-feira (5/8) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Coxa. 

Rafael Santos chegou a ser titular do Cruzeiro em boa parte dos jogos no início do ano, mas perdeu espaço para Matheus Bidu durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
 
O jovem lateral deixa a equipe mineira após a chegada de Marquinhos Cipriano, mais um concorrente direto na posição. No entanto, o jogador de 23 anos ainda não fez sua estreia pelo clube.  
 
 
 
A informação da negociação foi adiantada pelo portal Diário Celeste e confirmada pela reportagem com uma fonte ligada ao atleta. 

Passagem pelo Cruzeiro


Revelado pelo Mirassol-SP, Rafael chegou ao Cruzeiro em 2018, mas nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Sendo assim, foi emprestado em três ocasiões para ganhar experiência. Ele tem passagens por Chapecoense (2020), Inter de Limeira-SP (2021) e Ponte Preta (2021). 

Ao todo, o lateral-esquerdo disputou 37 partidas com a camisa da Raposa - sendo 30 nesta temporada, com um gol marcado e quatro assistências. 
 
A última partida de Rafael Santos com a camisa celeste foi na derrota por 1 a 0 para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em 9 de julho, pela 18ª rodada da Série B.