Cruzeiro

CRUZEIRO

Cipriano e Gasolina são registrados no BID e podem estrear pelo Cruzeiro

Jogadores vivem expectativa de serem relacionados para jogo contra Chapecoense, neste sábado (13/8), às 16h30, no Mané Garrincha, pela 24ª rodada da Série B

postado em 10/08/2022 18:30 / atualizado em 10/08/2022 19:09

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Paulo Pezzolano ganhou mais duas opções no Cruzeiro. Na tarde desta quarta-feira (10/8), os nomes dos laterais  Marquinho Cipriano, de 23 anos, e Wesley Gasolina, de 22, foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
 
Desta forma, os novos reforços da Raposa para a sequência da temporada ganharam condições legais de jogo. Ainda não é certo, contudo, que eles serão relacionados para a partida diante da Chapecoense, neste sábado (13/8), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
Contratado no início de julho junto ao Shakhtar Donestk, Marquinho Cipriano só pôde ser registrado pelo Cruzeiro nesta quarta. O lateral-esquerdo dependia da liberação da Federação Ucraniana de Futebol, que não cumpriu o prazo de sete dias para o envio do Certificado Internacional de Transferência (ITC).
 
Com o atraso, o clube mineiro procurou a CBF, que acionou a Fifa para emissão do ITC, com base na circular da entidade, que liberou o congelamento dos vínculos de jogadores com clubes da Ucrânia por causa da guerra com a Rússia.
 
  
 
A liberação da Fifa só saiu nesta quarta-feira, 48 horas depois da manifestação. Sendo assim, Cipriano assinou novo vínculo federativo com o Cruzeiro, que enviou a documentação para a CBF. O registro deverá ser evetivado ainda nesta quinta. 
 
Marquinhos pertence ao Shakhtar Donetsk, mas está com contrato suspenso em função da guerra. Ele foi emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano, com possibilidade de ampliação do vínculo. 
 

Wesley Gasolina

 
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Wesley Gasolina foi anunciado pelo clube celeste nessa segunda-feira (8/8). Contratado junto à Juventus, da Itália, o lateral-direito ficará na Toca da Raposa II até o fim de 2024.

Superesportes apurou que para acertar com o jovem em definitivo, o Cruzeiro precisou pagar cerca de R$ 2 milhões ao clube italiano por 50% dos direitos econômicos do jogador. 
 
 
O defensor vem treinando com os companheiros desde o início desta semana e pode ser uma das novidades na lista de relacionados da Raposa para o duelo contra a Chapecoense.