Cruzeiro

CRUZEIRO

Waguininho, do Cruzeiro, é diagnosticado com lesão muscular na panturrilha

De acordo com o clube, o atleta "iniciou, de maneira imediata, a recuperação no Departamento de Saúde do Cruzeiro"; Raposa não divulgou o tempo de recuperação

postado em 11/08/2022 11:31 / atualizado em 11/08/2022 17:45

O Cruzeiro comunicou à imprensa nesta quinta-feira (11/8) que o atacante Waguininho foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita. Como de praxe, o clube não divulgou o tempo de recuperação do jogador.
 
 
De acordo com o clube, o atleta "iniciou, de maneira imediata, a recuperação no Departamento de Saúde do Cruzeiro".

Waguininho perdeu espaço com o técnico Paulo Pezzolano após a chegada de reforços. A última partida dele ocorreu no dia 12 de julho, contra o Fluminense, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Nesta temporada, Waguininho participou de 20 jogos, colaborando com um gol e duas assistências.

Ele foi o primeiro reforço da 'era Ronaldo' no Cruzeiro, sendo contratado em janeiro de 2022 após ter tido bons números na Série B de 2021. 
 
 
Com a camisa do Coritiba, que garantiu o acesso à Série A como terceiro colocado da Segunda Divisão, o atacante participou de 48 jogos, marcou 11 gols e deu duas assistências. Em 2020, quando defendeu o Guarani, o jogador também fez uma Série B sólida: foram 28 jogos, seis gols e uma assistência.

Antes de passar pelo Bugre, Waguininho havia defendido Oeste e Mogi Mirim, do interior de São Paulo, e Bucheon 1995 e Suwon Bluewings, ambos da Coreia do Sul.