Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro assegura permanência de Neto Moura na Toca por mais três anos

Volante assinou um novo contrato com duração até dezembro de 2025; Raposa pagou R$ 1,5 milhão ao Mirassol por 50% dos direitos econômicos do jogador

postado em 12/09/2022 18:10 / atualizado em 12/09/2022 19:15

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro acertou, na tarde desta segunda-feira (12/9), a permanência de um dos destaques do time na Toca da Raposa II pelos próximos anos. Trata-se do volante Neto Moura, que assinou em definitivo até dezembro de 2025. 
 
 
Para ter Neto Moura em definitivo, o Cruzeiro teve que efetuar o pagamento de R$ 1,5 milhão ao Mirassol por 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos. Os detalhes do vínculo já estavam acertados desde a chegada do meio-campista, em março deste ano.
 
Neto Moura é o terceiro jogador do atual elenco a acertar permanência para as próximas temporadas. Antes dele, o Cruzeiro já havia exercido o direito de comprar 70% dos direitos econômicos do zagueiro Oliveira ao Atlético-GO e manteve o goleiro Rafael Cabral até 2024. 

Um dos pilares do time comandado por Paulo Pezzolano, Neto Moura esteve em 26 dos 29 jogos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro - todos como titular. Ao longo da temporada, o camisa 25 também conquistou o respeito dos torcedores celestes.
 
 
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas do futebol, Neto Moura lidera vários rankings de fundamentos no elenco do Cruzeiro na Série B. O meio-campista é o jogador que mais deu passes decisivos, que mais acertou passes longos, que mais desarmou e o que mais deu assistência (3).