Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro ajusta contrato de Rômulo e lateral tem novo acordo com clube

Raposa antecipou o término do vínculo do experiente jogador de 35 anos, que iria até dezembro da próxima temporada

postado em 19/09/2022 19:30 / atualizado em 19/09/2022 20:06

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro readequou, nesta segunda-feira (19/9), o contrato do lateral-direito Rômulo. A Raposa antecipou o término do vínculo do experiente jogador de 35 anos, que iria até dezembro de 2023, para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada. 
 
O antigo contrato de Rômulo foi rescindido e publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda. 
 
Ao Superesportes, o Cruzeiro informou que o novo vínculo com Rômulo deverá ser registrado no sistema da CBF nesta terça-feira (20/9). Segundo o clube, foi apenas uma "alteração contratual". 
 
A informação foi incialmente divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem. 
 

Trajetória de Rômulo no Cruzeiro

 
Rômulo foi contratado pelo Cruzeiro pela primeira vez em 2010. Sem conseguir se destacar na equipe, o lateral-direito foi emprestado ao Athletico-PR no ano seguinte. Foram apenas 19 jogos durante a primeira passagem do jogador na Toca da Raposa. 
 
Após uma década no futebol italiano, Rômulo voltou ao Cruzeiro em março de 2021. Ele se tornou titular absoluto do time e uma das principais lideranças do grupo na temporada passada. O defensor entrou em campo em 46 oportunidades - 36 na Série B, três na Copa do Brasil e sete no Mineiro - e deu seis assistências. 
 
Neste ano, Rômulo disputou 25 partidas com a camisa celeste. No entanto, ele perdeu espaço na equipe de Paulo Pezzolano após a chegada dos reforços no segundo semestre.