Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro leva multidão à Praça 7 e festeja volta à elite nos braços do povo

Cerca de 40 mil cruzeirenses lotaram o tradicional ponto de encontro na região central de Belo Horizonte e fizeram parte da festa do acesso da Raposa à Série A

(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

A torcida do Cruzeiro coloriu a Praça 7 de Setembro de azul na noite dessa quinta-feira (29/9). Cerca de 40 mil cruzeirenses lotaram o tradicional ponto de encontro na região central de Belo Horizonte e fizeram parte da festa do acesso da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
 
 
O evento organizado pelo clube celeste contou com show da banda baiana Psirico e apresentação de um DJ em cima de um trio elétrico. As atrações animaram o público até por volta de 00h30 desta sexta-feira (30/9). 
 
Fogos de artifício e fumaça azul também foram usados pelos torcedores para estimular a festa minutos antes da chegada do ônibus do Cruzeiro à Praça 7. 
 
Praticamente todo o elenco, comissão e funcionários de outras áreas marcaram presença no evento. Vários atletas desceram do trio elétrico e interagiram com os cruzeirenses que estavam próximos às grades de contenção. Eles cantaram músicas do clube, dançaram ao som das atrações musicais e posaram para fotos. 
 
No embalo de "Lepo Lepo", da banda Psirico, Luvannor levou o público à loucura. Muito animado, o atacante esbanjou carisma mais uma vez. Ele mostrou seu gingado e dançou em cima do trio. 
 

 

Agradecimento de Pezzolano

 
(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
 
O técnico Paulo Pezzolano foi um dos mais assediados pela torcida cruzeirense na festa do acesso. O uruguaio mostrou um pouco de seu gingado e se rendeu à coreografia de Luvannor. 
 
Antes de mostrar suas habilidades com a dança, o treinador celeste foi ovacionado pelos torcedores. Depois disso, ele pegou o microfone e agradeceu pelo apoio incondicional na temporada - mais de 800 mil pessoas já foram aos jogos do Cruzeiro como mandante neste ano. 
  
 
"Nação azul, muito obrigado por tudo. Vocês merecem isso e muito mais. Estamos juntos", disse brevemente. 
 

Provocações ao Atlético

 
 
Rafa Silva e Edu também provocaram o Atlético durante a festa. Os atacantes subiram no trio elétrico, pegaram o microfone e inflamaram a torcida ao cantarem músicas insultando o rival.
 
Além de cantar uma música que aponta o Atlético como candidato à Série B da próxima temporada, Edu provocou o rival lembrando da goleada por 6 a 1, aplicada em 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 
 
 
O atacante cruzeirense disse que a Praça 7 é, na verdade, a Praça 6 + 1.
 

Inimigos do fim

 
Alguns jogadores do Cruzeiro não queriam deixar a Praça 7. Os zagueiros Luís Felipe e Zé Ivaldo; o lateral-esquerdo Matheus Bidu; os volantes Machado e Neto Moura; e os atacantes Bruno Rodrigues, Jajá, Rafa Silva e Edu ficaram até o final da festa.
 
 
Para encerrar a festa do acesso à Primeira Divisão, a torcida fez a saudação viking - tradicional comemoração após as partidas na Série B do Brasileirão. 
 
O elenco celeste recebeu folga nesta sexta-feira. A reapresentação na Toca da Raposa II, em BH, será neste sábado (1º/10), às 10h. Na sequência, o Cruzeiro inicia a preparação para enfrentar o Ituano, no Mineirão, na quarta-feira (5/10), às 21h30, pela 33ª rodada.
 

Acesso à Série A

 
Cruzeiro conquistou o acesso à elite nacional na semana passada, após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B. Com o triunfo, os mineiros chegaram aos 68 pontos e garantiram o principal objetivo do ano. 
 
Depois do jogo contra os cariocas, a Raposa voltou a campo e goleou a Ponte Preta por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e ficou próximo do título da competição.