Cruzeiro

CRUZEIRO

Reforço do Cruzeiro, Neris cita qualidades e revela detalhes da negociação

Zagueiro concedeu, nesta sexta-feira (21), sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube; ele assinou contrato com a Raposa até dezembro de 2024

postado em 21/10/2022 17:23 / atualizado em 21/10/2022 18:03

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, o zagueiro Neris concedeu, nesta sexta-feira (21), sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. Ele se apresentou ao torcedor, detalhou suas características e revelou detalhes da negociação com a Raposa.
 
 
Antes de falar sobre suas qualidades e preferências dentro de campo, Neris elogiou os jogadores titulares do Cruzeiro na posição. Depois, o zagueiro de 30 anos afirmou que suas principais marcas são o passe e a técnica. 
 
"O (Eduardo) Brock e o Lucas Oliveira fizeram uma grande temporada. Chego para somar, para ajudar, não tenho dificuldade em jogar na direita ou na esquerda. Venho jogando frequentemente dos dois lados, então, não vejo dificuldade. Sobre as características, tenho um bom passe, uma boa técnica e a parte física está muito boa. Me vejo preparado para ajudar", iniciou.
 
Neris também revelou como foram as conversas antes de acertar com o Cruzeiro até dezembro de 2024. De acordo com o experiente zagueiro, o interesse do clube mineiro já existia desde o início do ano. 
 
 
"A minha conversa com o Cruzeiro não foi de agora. Nós vínhamos conversando desde março, só que no período em que fui procurado, não consegui minha liberação lá da Arábia Saudita, o clube não me liberou. Mas, desde lá, eu venho acompanhando o time. O Cruzeiro me procurou e eu fiquei muito feliz e honrado", afirmou. 
 
"Foi uma honra poder receber o convite de um clube tão gigante como é o Cruzeiro. Não vou mentir, foi muito fácil tomar essa decisão. Eu já estava há quatro anos lá fora, era um desejo meu e da minha família de retornar ao Brasil. Então, quando surgiu a possibilidade, não pensei duas vezes", completou.
 

Carreira

 
Antes de acertar sua transferência para o Cruzeiro, Neris passou por vários clubes no Brasil: Camboriú, Brusque, Avaí, Barra, Metropolitano, Santa Cruz, Internacional, Sport e Paraná. Na temporada 2018/2019, transferiu-se para o Boavista, de Portugal.
 
Depois de dois anos no Velho Continente, foi contratado pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Por último, defendeu, por empréstimo, o Al Hazm. Pelo clube saudita - que acabou rebaixado à Segunda Divisão local -, foram 26 jogos e nenhum gol marcado.