Cruzeiro

CRUZEIRO

Chay confirma saída do Cruzeiro e garante retorno ao Botafogo em 2023

Raposa optou por não exercer a opção de compra dos direitos econômicos do meio-campista de 32 anos, que tem vínculo de empréstimo até 30 de novembro

postado em 07/11/2022 14:45 / atualizado em 07/11/2022 14:54

(Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Depois da vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse domingo (6/11), no jogo da entrega da taça da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Chay confirmou sua saída do clube mineiro. Ele retornará ao Botafogo após o período de empréstimo, que se encerra em 30 de novembro. 
 
"Estou muito feliz por ser bicampeão, ano passado fui campeão com o Botafogo e este ano com o Cruzeiro. (...) O projeto agora é conversar com o Botafogo, eu tenho contrato e termina agora meu empréstimo com o Cruzeiro. Agora, eu quero aproveitar minha família e as férias", disse. 
 
A saída de Chay já havia sido antecipada pelo Superesportes na semana passada. O Cruzeiro optou por não exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador de 32 anos. Ele tinha 50% fixado em cerca de R$ 2,5 milhões. 

O armador não conseguiu se firmar na equipe celeste e foi pouco utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano na campanha do título da Série B. Ele fez apenas seis partidas, contribuiu com uma assistência e não marcou nenhum gol. 
 
 
Por muitas vezes, Chay ficou fora da lista de relacionados. Ele enfrentava as concorrências de Bruno Rodrigues e Daniel Júnior, no meio-campo; e Jajá e Stênio, abertos nas pontas no ataque. 
 
Chay está fora de combate desde o dia 26 de setembro, quando apresentou um quadro de tendinite no tornozelo direito. Desde então, foi ausência em oito partidas do Cruzeiro na Segunda Divisão. Ele ainda segue tratando da inflamação na região do pé na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. 
 
Agora, Chay retornará ao Botafogo, onde cumpre contrato até o final de 2024.