Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro rescinde com Marcelinho, que interessa a três clubes da Série B

Tombense, Atlético-GO e Sport lutam pela contratação do jovem atacante de 19 anos, que está livre no mercado para acertar com qualquer time

postado em 16/11/2022 12:10

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em busca de reformular seu elenco para a próxima temporada, o Cruzeiro decidiu liberar mais um jogador. O atacante Marcelinho, de 19 anos, teve sua rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está livre no mercado. 
 
O Superesportes apurou que o estafe do jogador conversa com três clubes que estão confirmados na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Tombense, Atlético-GO e Sport lutam pela contratação do jovem atacante. 
 
Marcelinho entrou em campo em cinco oportunidades pelo time profissional do Cruzeiro neste ano, sendo dois jogos pelo Campeonato Mineiro, um duelo da Copa do Brasil e duas partidas pela Segunda Divisão. 
 
O atacante foi titular contra o Náutico, em 15 de maio, uma semana antes de seu último jogo com a camisa celeste, em 22 de maio. Depois disso, o jovem atuou pela base do Cruzeiro no Brasileiro e Mineiro sub-20.
 
Sem espaço no clube mineiro, ele foi emprestado duas vezes nesta temporada. A Ferroviária-SP foi o primeiro destino. Por lá, disputou apenas dois jogos pela Série D do Brasileirão. Depois, ele foi cedido ao Água Santa-SP, onde entrou em campo quatro vezes pela Copa Paulista e marcou um gol. 
 
Nascido em 2002, o atacante foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, depois de deixar a base do Palmeiras, e assinou até o fim de 2023. No entanto, seu vínculo com a Raposa terminou antes do esperado.