Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta goleiro Denivys ao Athletic até julho de 2023

Sem espaço no clube celeste, jovem arqueiro de 21 anos foi anunciado como primeiro reforço do Esquadrão de Aço para a próxima temporada

postado em 17/11/2022 12:10 / atualizado em 17/11/2022 13:10

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sem espaço no Cruzeiro durante esta temporada, o goleiro Denivys foi emprestado ao Athletic, de São João del-Rei. O jogador de 21 anos assinará com o clube mineiro até julho de 2023. 

 

 

 

  

Denivys foi anunciado pelo Esquadrão de Aço no início da tarde desta quinta-feira (17/11). O time alvinegro publicou nas redes sociais um vídeo confirmando o acerto.  

 

"Estou feliz e motivado com esta oportunidade. Já pude enfrentar o Athletic várias vezes nos tempos de base e é muito claro o crescimento do clube. Recebi ótimas referências sobre a estrutura e a organização da equipe. Por isso que, desde quando surgiu o interesse, não pensei duas vezes. Agradeço pela confiança e espero poder retribuir dentro de campo", disse Denivys. 

  

 

A saída temporária do jovem goleiro se deve à chegada de Anderson, que está em fim de contrato com o Atheltico Paranaense. Gabriel Mesquita, seu companheiro na posição, também já tem conversas adiantas para defender o Água Santa no próximo ano. 

 

Enfrentando a forte concorrência de Rafael Cabral na meta celeste, Denivys disputou apenas duas partidas no profissional em 2022. Ele foi titular nas goleadas cruzeirenses por 3 a 0 sobre URT e Tombense, ambas na primeira fase do Campeonato Mineiro. 

 

O clube estrelado entende que o empréstimo ao Athletic servirá para o atleta ganhar mais minutos de jogo e experiência, tendo em vista que ele disputará o Estadual, a Copa do Brasil e uma parte da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.