Cruzeiro

CRUZEIRO

Matheus Bidu confirma saída do Cruzeiro e se despede dos torcedores

Lateral-esquerdo não teve os direitos econômicos comprados pela Raposa e agora negocia transferência para o Corinthians

postado em 30/11/2022 18:01 / atualizado em 30/11/2022 18:11

(Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Matheus Bidu não seguirá no Cruzeiro em 2023. Nesta quarta-feira (30), o lateral-esquerdo usou as redes sociais para se despedir oficialmente da Raposa. Assista ao vídeo abaixo.


Em negociação com o Corinthians, o jogador de 23 anos disse que, agora, passará a torcer pelo clube celeste "de longe". "Fazer parte do Cruzeiro me deixou muito orgulhoso", disse. Leia abaixo, na íntegra, a mensagem publicada pelo lateral.

O Cruzeiro tinha preferência para comprar parte dos direitos econômicos de Bidu ao Guarani, mas optou por não realizar o investimento de cerca de R$ 6 milhões. A Raposa tentou negociar o valor, mas não teve sucesso.

Mesmo com o interesse do Corinthians, que fez a primeira consulta em setembro, Bidu reforçou, em várias oportunidades, o desejo de permanecer no Cruzeiro em 2023. A vontade do lateral-esquerdo, contudo, não foi suficiente para convencer o Guarani de reduzir o valor do negócio. 

Bidu foi titular do time do técnico Paulo Pezzolano durante quase toda temporada. Em 2022, ele participou de 39 partidas, marcou três gols e serviu seus companheiros com três assistências. 



Mensagem publicada por Bidu


Hoje se encerra um ciclo muito importante na minha carreira, levarei comigo todos os ensinamentos com muito amor e carinho.

Fazer parte do Cruzeiro me deixou muito orgulhoso por tudo que passamos. Lembro que cheguei no clube com o objetivo de levar o cabuloso para a Série A, e juntamente com meus colegas de equipe garantimos o acesso e o título da Série B, hoje estou saindo com a sensação de dever cumprido, vocês não mereciam menos!

Muito obrigado Nação Azul, minha torcida agora será de longe, mas agradeço ao clube que me abriu as portas e que me ensinou tantas coisas, aos jogadores, à direção e a todos os funcionários que nos ajudaram e estiveram no nosso dia a dia para conquistarmos o objetivo do clube, e a torcida, que foi de extrema importância, que desde o início nos deram força e apoio!

Obrigado, até logo Cruzeiro.