Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia contratação do volante Wallisson, ex-Ponte Preta

Para acertar com o clube mineiro, jogador de 25 anos acionou Macaca na Justiça e rescindiu seu contrato

postado em 20/12/2022 16:58 / atualizado em 20/12/2022 17:46

(Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (20), a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Wallisson, que esteve por último na Ponte Preta. O jogador de 25 anos chega ao clube mineiro em definitivo.

No anúncio, o Cruzeiro divulgou um áudio enviado por um torcedor celeste a Ronaldo, em junho, em que ele pedia a contratação de Wallisson, elogiando suas características e dizendo que o meio-campista é torcedor da Raposa (assista abaixo).

 
Antes de acertar com o Cruzeiro, Wallisson acionou a Macaca na Justiça, pedindo a rescisão de contrato por não pagamento de parcelas do FGTS e outros direitos. O atleta teve a liminar deferida e se desligou do clube paulista.
 
A tendência é que o Cruzeiro fique com 40% dos direitos econômicos do meio-campista. A informação foi antecipada pelo colunista Jorge Nicola, do Superesportes. O Athletic, de São João del-Rei, ficará com os outros 60%.

Para contratar o jogador, a diretoria do Cruzeiro precisou vencer concorrências de Flamengo, Internacional e Athletico-PR.
 
Na Raposa, ele terá que desbancar as concorrências de Neto Moura e Filipe Machado, peças-chave do esquema do técnico Paulo Pezzolano na campanha vitoriosa da Série B do Brasileirão deste ano, se quiser assumir a titularidade na equipe.


   

Carreira de Wallisson

 
O volante é mineiro de Central de Minas e começou a carreira no União Luziense, de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Desde então, passou também por Portuguesa-RJ, Democrata-GV, Ponte Nova-MG, Volta Redonda-RJ, Serra Macaense-RJ e Nova Venécia-ES.
 
Ele foi um dos destaques do Athletic no Campeonato Mineiro desta temporada. Ao todo, vestiu a camisa do Esquadrão de Aço em 12 oportunidades antes de se transferir para a Ponte Preta. Já no clube paulista, disputou 30 jogos e marcou cinco gols. 
 
Antes de Wallisson, o Cruzeiro já havia fechado com o zagueiro Neris, ex-Al Hazm, da Arábia Saudita, e o meio-campista Mateus Vital, ex-Corinthians.


 

Ficha técnica

 
Nome: Wallisson Luiz Alves Máximo
Posição: volante/meia
Pé preferencial: destro
Nascimento: 23/09/1997
Naturalidade: Central de Minas
Altura: 1m84
Clubes: Ponte Preta, Athletic, Nova Venécia, Volta Redonda, União Luziense. Democrata-GV, Portuguesa-RJ