Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa a contratação de Nikão, do São Paulo, por empréstimo

Meia-atacante de 30 anos chega ao clube mineiro por empréstimo até dezembro de 2023; ele é o sexto reforço celeste para a temporada

postado em 21/12/2022 16:23 / atualizado em 21/12/2022 18:03

(Foto: Marco A. Ferraz/Cruzeiro)
Novo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada, o meia-atacante Nikão foi anunciado pelo clube celeste nesta quarta-feira (21/12). Cedido por empréstimo pelo São Paulo, o experiente jogador de 30 anos ficará na Toca da Raposa II até dezembro de 2023. 
 
 
No anúncio, o Cruzeiro divulgou um vídeo com fotos de Nikão ainda garato vestido com a camisa estrelada e se declarando ao time mineiro. "Fico muito feliz de poder vestir essa camisa que é muito grande. Sempre foi meu time de coração", disse.
 
 
O modelo do negócio é mantido sob sigilo pelas partes, mas o Superesportes apurou que o Cruzeiro aceitou compensar o Tricolor pelo empréstimo, que terá passe fixado. 
 
Vale lembrar que, no início de 2022, o São Paulo pagou cerca de R$ 10 milhões ao Athletico-PR para contratar Nikão. Embora tenha sido pouco utilizado na temporada (32 jogos, quatro gols e quatro assistências), o meia estava nos planos do técnico Rogério Ceni. 
 
Natural de Montes Claros, no Norte de Minas, Nikão foi revelado pelo Atlético em 2010. Antes de viver o auge de sua carreira pelo Furacão, clube que defendeu entre 2015 e 2021, ele também passou pelo América, outro rival do Cruzeiro no estado. 
 
 
No Cruzeiro, Nikão não terá grande concorrência em sua posição - Bruno Rodrigues, Stênio e Juan Christian são os nomes à disposição. No entanto, apenas o primeiro foi titular absoluto do time durante a Série B do Brasileirão. 
 
Antes de Nikão, o Cruzeiro já havia fechado com o zagueiro Neris, o lateral-direito Igor Formiga, os volantes Ramiro e Wallisson, além do meio-campista Mateus Vital.  
 

Ficha técnica

 
Nome: Maycon Vinícius Ferreira da Cruz
Posição: meia-atacante
Pé preferencial: canhoto
Nascimento: 29/07/1992
Naturalidade: Montes Claros (MG)
Altura: 1m74
Clubes: Atlético, Vitória, Bahia, Ponte Preta, Linense-SP, Ceará, Athletico-PR e São Paulo