Cruzeiro

CRUZEIRO

FC Dallas oficializa contratação de Geovane Jesus, do Cruzeiro

Defensor assinou contrato por quatro temporadas e disputará a Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos

postado em 22/12/2022 15:16 / atualizado em 22/12/2022 15:23

(Foto: Reprodução)
O FC Dallas, dos Estados Unidos, oficializou, nesta quinta-feira (22), a contratação do zagueiro/lateral-direito Geovane Jesus, do Cruzeiro. O jovem 21 anos assinou contrato por quatro temporadas.

O Cruzeiro negociou 75% dos direitos econômicos de Geovane Jesus com o FC Dallas por cerca de R$ 8 milhões. No futuro, o clube celeste ainda terá 25% de uma eventual venda do defensor.

Antes do anúncio oficial, Geovane usou as redes sociais para se despedir da Raposa. "O Cruzeiro sempre terá minha torcida. Mas é hora de um novo desafio. Fica a minha gratidão para os profissionais do clube e, principalmente, o torcedor", escreveu.



Trajetória no Cruzeiro


Geovane estreou profissionalmente pelo Cruzeiro sob comando do técnico Felipe Conceição, em abril de 2021, quando entrou em campo na vitória celeste por 4 a 0 diante da Patrocinense. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Na temporada 2022, ele ganhou mais espaço e atuou tanto na lateral quanto na zaga. Em 2022, foram 39 jogos, com dois gols e três assistências.