Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia a contratação de William, lateral ex-Inter e Wolfsburg

Sem jogar desde março de 2021, o atleta de 27 anos assinou um contrato de produtividade após a realização de vários exames na Toca II

postado em 23/12/2022 10:47 / atualizado em 23/12/2022 12:02

(Foto: Marco Ferraz / Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (23/12), a contratação do lateral-direito William, de 27 anos. Sem jogar desde março de 2021, ele assinou um contrato de produtividade com o clube celeste após a realização de vários exames na Toca da Raposa II.



"Expectativa é a melhor possível. Tenho a expectativa de dar alegria ao torcedor, alegria que o torcedor está precisando. Sei que viveu anos difíceis, mas a alegria está voltando. O recado é que a gente vai fazer de tudo para deixar o Cruzeiro no lugar de onde não deveria ter saído, que é junto com os grandes", disse o lateral.

De acordo com o Cruzeiro, William segue rotina na fisioterapia e na preparação física. Depois disso, ele trabalhará junto com o grupo.

William surgiu como revelação no Internacional em 2015. No ano seguinte, foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira nos jogos do Rio de Janeiro. Em 2017, chamou a atenção do Wolfsburg, da Alemanha, que comprou seus direitos econômicos por cerca de R$ 15 milhões.

Novo lateral-direito do Cruzeiro, William atuou por três temporadas pelo Wolfsburg, até ser emprestado ao Schalke 04 no ciclo 2020/21. No time de Gelsenkirchen-ALE, ele participou de apenas nove jogos.


William não entra em campo há um ano e nove meses por causa de lesão grave no joelho. Em entrevista à Rádio Atlântida, de Porto Alegre, o atleta disse que a contusão  foi parecida com a de Ronaldo, em 2000. 

Naquela oportunidade, o Fenômeno, que hoje é o principal investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, precisou de muita dedicação para chegar com ritmo ao Mundial de 2002, no qual se consagrou como um dos maiores atletas da história do futebol.

O Cruzeiro vê a contratação de William como uma oportunidade de mercado. O salário do jogador deve variar em função de metas de desempenho.