Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa a contratação do atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma

Jogador de 23 anos, que estava em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, está à disposição do técnico Paulo Pezzolano

postado em 23/12/2022 11:14 / atualizado em 23/12/2022 12:10

(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)


O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (23/12), a contratação do atacante Rafael Bilu, de 23 anos. Na última temporada, o jogador, que estava em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, defendeu o Criciúma na Série B. 



"Feliz por estar representando o Cruzeiro, esse clube gigante, oportunidade da minha vida, oportunidade única, espero poder dar meu máximo aqui e fazer vocês, os torcedores, muito felizes", disse o atacante.

De acordo com o Cruzeiro, Bilu realiza trabalho de manutenção na fisioterapia, mas já está à disposição do técnico Paulo Pezzolano para os treinamentos. Livre no mercado, o atleta foi oferecido e aceitou as condições impostas para assinar contrato.

Rafael Bilu estava no time catarinense desde fevereiro deste ano. Ele fez 21 partidas com a camisa do Tigre, contando a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Durante sua passagem, o atacante marcou um único gol - diante do Grêmio, na Segunda Divisão.



Em sua despedida do clube catarinense, Bilu lamentou o tempo em que ficou longe dos gramados por causa da lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.
  
O atacante é o oitavo reforço celeste para a temporada. Antes dele, a Raposa já havia anunciado o zagueiro Neris; os laterais Igor Formiga e William; os volantes Ramiro e Walisson; e os meio-campistas Mateus Vital e Nikão.