Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Wesley, ex-Palmeiras

Para ter Wesley, a Raposa precisou vencer concorrências de Vasco e Bragantino no mercado da bola. O Bahia chegou a demonstrar interesse, mas saiu da disputa

postado em 27/12/2022 12:08 / atualizado em 27/12/2022 12:39

(Foto: Reprodução)
O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira (27/12), a compra de parte dos direitos econômicos do atacante Wesley, do Palmeiras. Aos 23 anos, ele assinou contrato de quatro temporadas com a Raposa.



Nesta janela de transferências, é a primeira negociação em que o Cruzeiro se compromete a investir em compra de direito econômico. As outras tratativas não envolveram aporte direto. 
 
Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste, Ronaldo aponta que vê potencial de lucro com Wesley no futuro.

Para ter o jogador, o Cruzeiro precisou vencer concorrências de Vasco e Red Bull Bragantino no mercado da bola. O Bahia chegou a demonstrar interesse inicial, mas saiu da disputa antes de um desfecho.



Diretor das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio disse que "Wesley foi vendido para o Cruzeiro por 3 milhões de euros (cerca de R$16,5 milhões) por 50% (dos direitos econômicos)". O Palmeiras, que detinha 70%, optou por permanecer com 20%.
  
Formado na base do Palmeiras, Wesley foi emprestado ao Vitória, em 2019, antes de ser integrado ao elenco profissional do Verdão em 2020. Desde então, ele viveu momentos de altos e baixos no clube paulista.


Ao todo, Wesley disputou 126 jogos com a camisa alviverde e marcou 13 gols - três deles foram anotados em 49 participações na última temporada. Ele tinha contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025.