Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia contratação do zagueiro Reynaldo, ex-Goiás

Defensor é a 10ª contratação para a temporada 2022 e chega em definitivo após não ter o vínculo com o esmeraldino renovado

postado em 28/12/2022 18:48 / atualizado em 28/12/2022 18:58

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro oficializou, nesta quarta-feira (28), a contratação do zagueiro Reynaldo, de 25 anos, que esteve por último no Goiás. O clube celeste não deu detalhes sobre período do contrato do jogador, que estava livre no mercado da bola.

Defensor canhoto, Reynaldo tem bons números em 2022. Com a camisa do Goiás, entrou em campo 49 vezes e foi titular em todas as partidas. Ele disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Antes do Goiás, o zagueiro vestiu camisas de Ponte Preta, Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal. Nas categorias de base, ele defendeu o Mirassol, de São Paulo, e o Athletico-PR.

Pelo Tombense, no Campeonato Mineiro de 2019, e pelo Goiás, na Série B de 2021, Reynaldo enfrentou o Cruzeiro. Ele perdeu o primeiro jogo (2 a 0) e empatou os outros dois (ambos 1 a 1).

No Cruzeiro, Reynaldo enfrentará forte concorrência. Isso porque o técnico Paulo Pezzolano tem à disposição Eduardo Brock, Neris e Oliveira para a posição. Além do trio, o elenco celeste tem o jovem Weverton, de 19 anos, constantemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Reynaldo é a 10ª contratação do Cruzeiro para 2023. Antes dele, foram anunciados o zagueiro Neris, os laterais-direitos William e Igor Formiga, os meio-campistas Mateus Vital, Wallisson, Ramiro e Nikão, além dos atacantes Wesley e Rafael Bilu.