Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe proposta e encaminha venda de Edu a clube árabe

Atacante de 29 anos não treinou nesta quinta-feira (29/12) na Toca da Raposa II, em BH, e deve deixar o clube celeste já nos próximos dias

postado em 29/12/2022 20:37 / atualizado em 30/12/2022 11:56

(Foto: Staff Images/Cruzeiro)
O Cruzeiro está próximo de fechar a venda do centroavante Edu ao Dibba Al Fujairah, de Dubai. O jogador de 29 anos não treinou nesta quinta-feira (29/12) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e deve deixar o time celeste rumo aos os Emirados Árabes Unidos já nos próximos dias.
 
 
 
A informação da saída de Edu foi antecipada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com uma fonte próxima ao atleta. Os valores da venda do atacante não foram revelados. 
 
Edu foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021 junto ao Brusque. À época, o clube mineiro precisou desembolsar cerca de R$ 600 mil para tirar o principal destaque da equipe catarinense. 
 
Agora, o Cruzeiro também receberá uma compensação financeira para liberar o goleador ao time árabe. As cifras ofertadas ao jogador também agradaram ao estafe do atleta. 
 

Edu pelo Cruzeiro

 
Com 22 gols marcados em 48 partidas disputadas com a camisa celeste, Edu foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada. Seus gols foram essenciais para conduzir a Raposa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro - anotou 11 tentos no torneio nacional. 
 
Edu também terminou o ano como o segundo maior artilheiro do Cruzeiro na última década. Ele ficou atrás apenas dos atacantes Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos com 24 gols marcados em 2014. 
 
 
 
Sem o centroavante, o Cruzeiro volta suas atenções ao mercado para contratar um substituto imediato. O técnico Paulo Pezzolano não conta com nenhum jogador à disposição no elenco que atue na mesma posição.