Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta venda de Rafael Santos ao Orlando City, dos EUA

Lateral-esquerdo de 24 anos assinou contrato com o clube norte-americano por duas temporadas, com possibilidade de ampliação por mais duas

postado em 05/01/2023 15:42 / atualizado em 05/01/2023 16:05

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro acertou, nesta quinta-feira (5), a transferência definitiva do lateral-esquerdo Rafael Santos ao Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador de 24 anos assinou contrato por duas temporadas, com possibilidade de ampliação por mais duas. 
 

 
Rafael Santos tinha vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2024. Nas últimas semanas, o clube mineiro negociava o empréstimo do defensor com o time norte-americano, porém, as tratativas evoluíram para uma venda. Os valores não foram revelados. 
 
Rafael Santos esteve por último no Coritiba, onde disputou 15 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
 
Antes de ser emprestado ao clube paranaense, o lateral-esquerdo chegou a ser titular do Cruzeiro em boa parte dos jogos no início de 2022, mas perdeu espaço para Matheus Bidu durante a Série B do Brasileirão.
 
 

Passagem pelo Cruzeiro

 
Revelado pelo Mirassol-SP, Rafael chegou ao Cruzeiro em 2018, mas nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Sendo assim, foi emprestado em três ocasiões para ganhar experiência. Ele tem passagens por Chapecoense (2020), Inter de Limeira-SP (2021) e Ponte Preta (2021). 
 
Ao todo, o lateral-esquerdo disputou 37 partidas com a camisa da Raposa - sendo 30 na temporada passada, com um gol marcado e quatro assistências. 
 
A última partida de Rafael Santos com a camisa celeste foi na derrota por 1 a 0 para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em 9 de julho, pela 18ª rodada da Série B.