Cruzeiro

CRUZEIRO

Rafa Silva se despede do Cruzeiro: 'Clube grandioso'

Atacante de 30 anos deixa a Raposa após nove participações em gols em 18 jogos; ele irá defender o Jeonbuk, da Coreia do Sul, em 2023

postado em 06/01/2023 09:26 / atualizado em 06/01/2023 10:54

(Foto: Staff Images / CRUZEIRO)

Rafa Silva oficializou a saída do Cruzeiro nesta sexta-feira (6/1). Em publicação nas redes sociais, o atacante de 30 anos se despediu do clube celeste e agradeceu o apoio da torcida. O jogador está a caminho do Jeonbuk, da Coreia do Sul.
 
 
 
"Fala nação! Hoje me despeço desse clube grandioso que me deu a oportunidade de viver um dos momentos mais incríveis da minha vida. Jogar no Mineirão lotado, marcar gols e ver a nação azul explodir de alegria, não tem preço que pague esse sentimento", iniciou o atleta.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante comemorou o acesso à elite do futebol brasileiro e destacou o fato de ter entrado na história do time. 

"Juntos vivemos um ano vitorioso, com muita garra, dedicação, profissionalismo e com seriedade conseguimos colocar nosso Cabuloso no lugar de onde nunca deveria ter saído. Sou muito grato por ter entrado para história desse clube gigante!", disse. 

Rafa Silva tinha contrato com o Cruzeiro só até dezembro, mas teve seu vínculo ampliado até se recuperar da cirurgia. Ele rompeu o tendão na altura do joelho direito na vitória celeste por 3 a 1 contra o Sport, no Mineirão, na 34ª rodada da Série B. 
 
Desde então, o jogador se recuperava em Curitiba. Por essa razão, ele não se reapresentou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para iniciar a pré-temporada com o técnico Paulo Pezzolano. Na despedida, o atacante agradeceu o apoio da torcida.

"Quero agradecer também à diretoria por acreditar em meu potencial, aos fisioterapeutas que me deram todo suporte, funcionários que sempre me trataram com carinho, e a vocês nação, que super entenderam meu momento e me apoiaram até o final... Obrigado", finalizou.
  

Rafa Silva no Cruzeiro


O Cruzeiro tinha o desejo de permanecer com Rafa Silva, já que o elenco tem um número restrito de opções para o ataque. A saída de Edu para o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, também obrigará a diretoria celeste a repor as perdas. 

Rafa Silva disputou 18 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas só seis deles foram na condição de titular. Os números foram positivos: seis gols marcados e três assistências - média de uma participação direta a cada duas partidas.