Cruzeiro

CRUZEIRO

Breno, do Cruzeiro, viaja à Espanha para assinar contrato com Valladolid

Atacante de 20 anos será emprestado ao clube que também é gerido por Ronaldo Fenômeno até o meio deste ano; inicialmente, ele será integrado ao time B

postado em 16/01/2023 15:05 / atualizado em 16/01/2023 15:13

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Destaque do Cruzeiro nas categorias de base, Breno iniciou, nesta segunda-feira (16), a viagem à Espanha para acertar os últimos detalhes de sua transferência ao Real Valladolid. No clube que também é gerido por Ronaldo Fenômeno, o atacante de 20 anos fará exames médicos antes de assinar o vínculo de empréstimo até agosto deste ano. 
 
 
 
Inicialmente, o atleta celeste será integrado ao time B do Valladolid para se adaptar ao futebol espanhol. A equipe é formada por jogadores de até 23 anos e disputa a Segunda RFEF, que corresponde à quarta divisão do campeonato nacional.
 
O jovem será o primeiro atleta a fazer a troca entre os dois clubes administrados por Ronaldo. Por suas características físicas e técnicas, ele foi considerado pelos espanhóis com bom potencial para crescimento no Velho Continente.
 
Breno é tido como um dos principais ativos da base do Cruzeiro. Ele surgiu como volante, mas tornou-se atacante no início do ano passado. Depois desse período, marcou 16 gols e deu sete assistências na equipe sub-20. 
 
Com destaque na Toca da Raposa I, ele foi integrado ao elenco profissional. Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, Breno disputou seis partidas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e serviu os companheiros com um passe para gol.
 
No acordo com o Valladolid, Breno poderá ter seu vínculo estendido a depender do desempenho nos primeiros meses no novo clube.