Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Gilberto

Centroavante chega à Toca da Raposa II para suprir as saídas de Rafa Silva e Edu, que foram atuar no futebol asiático

postado em 20/01/2023 09:08 / atualizado em 20/01/2023 10:02

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)


O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (20/1) a contratação do atacante Gilberto. Ele tinha contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, até o meio de 2023, mas conseguiu uma rescisão antecipada.

"Fala, Nação Azul. Estou passando para dizer que estou imensamente feliz por estar vestindo esta camisa e muito ansioso para chegar e estar junto com vocês", disse o atacante.




Até aqui, o Cruzeiro já anunciou 14 reforços para a temporada.  São eles o goleiro Anderson, os zagueiros Reynaldo e Neris, os laterais Igor Formiga e William, os volantes Wallisson, Fernando Henrique e Ramiro, os meias Nikão e Mateus Vital, além dos atacantes Wesley, Matheus Davó e Rafael Bilu, além de Gilberto. 


Trajetória de Gilberto



Gilberto se transferiu ao Al Wasl em 2022, após ser rebaixado com o Bahia à Série B. No clube árabe, acumulou 15 gols e seis assistências em 31 jogos, segundo o site oGol.

Formado nas categorias de base do Confiança e do Santa Cruz, ele passou por 12 clubes desde que se tornou profissional.

No futebol brasileiro, defendeu Santa Cruz, Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, Portuguesa, Vasco, São Paulo e Bahia. No exterior, jogou por Toronto (Canadá), Chicago Fire (EUA), Yeni Malatyaspor (Turquia) e Al Wasl (Emirados Árabes Unidos).