Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta zagueiro Luís Felipe ao Tombense

Defensor de 21 anos não conseguiu aproveitar oportunidades e acabou cedido pela Raposa até o fim da temporada

postado em 03/02/2023 18:31 / atualizado em 03/02/2023 18:45

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro acertou, nesta semana, o empréstimo do zagueiro Luís Felipe, de 21 anos, para o Tombense. Se passar pelos exames, ele será cedido até o fim da temporada ao time do interior de Minas Gerais.

Contratado em 2022 ao PSV, da Holanda, o jovem defensor não conseguiu aproveitar as três chances que recebeu do técnico Paulo Pezzolano na Série B do ano passado. Neste início da temporada 2023, ele não foi relacionado para nenhum dos dois jogos no Estadual.

A informação sobre a transferência foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Superesportes.

Apesar da saída de Luís Felipe, o Cruzeiro segue bem servido no setor defensivo. Estão à disposição os zagueiros Oliveira, Eduardo Brock, Neris e Reynaldo. Os dois primeiros formaram a zaga titular na vitória sobre o Patrocinense (2 a 1) e no empate com o Athletic (1 a 1)

Mesmo com quatro jogadores para o setor no elenco, o clube celeste se movimenta para aumentar a lista de opções. Recentemente, a Raposa chegou a fechar com Bruno Valdez. O paraguaio, no entanto, optou por romper o acordo e acertar com o Boca Juniors-ARG às vésperas da viagem para Belo Horizonte.

Luís Felipe é o 22º jogador que integrou o elenco do Cruzeiro em 2022 e deixou o clube em 2023. Veja, na galeria acima, todos os nomes que foram vendidos, emprestados ou não tiveram seus contratos renovados.