Cruzeiro

CRUZEIRO

Rivaldo vê necessidade de reforços no Cruzeiro após início ruim no Mineiro

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, ex-jogador analisou o momento vivido pelo clube celeste e citou urgência por contratações

postado em 08/02/2023 16:09 / atualizado em 08/02/2023 16:17

(Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Amigo pessoal de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Rivaldo se mostrou preocupado com o desempenho do clube celeste no início desta temporada. Na avaliação do ex-jogador de 50 anos, a Raposa precisará contratar mais reforços para não brigar contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Cruzeiro está vivendo um momento delicado no Mineiro - é o segundo colocado do Grupo C, com quatro pontos. A quatro rodadas para o fim da primeira fase, o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano corre o risco de não conseguir se classificar às semifinais. 

Nessa terça-feira (7), a situação se agravou ainda mais. O Cruzeiro foi derrotado pelo Pouso Alegre, por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e chegou a três partidas sem vencer (um empate e duas derrotas). 

Para Rivaldo, embora o Cruzeiro utilize o Mineiro como uma espécie de laboratório de testes, será necessário se reforçar antes do início do Brasileirão. 
 
 
"Apesar de alguns bons reforços já contratados para a temporada, o time não está entrando bem no Mineiro, acumulando duas derrotas antes de enfrentar o Atlético. Eu creio que o clube ainda precisa de mais alguns reforços para tentar se preparar para uma campanha positiva na Série A, que crie a estrutura para que o clube não volte a ser rebaixado", disse à Betfair. 
 

Rivaldo no Cruzeiro

 
Rivaldo vestiu as cores do Cruzeiro em 2004. Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, ele foi contratado pela diretoria celeste com status de um dos melhores jogadores do mundo.
 
(Foto: AP Photo/Eugenio Savio)
 
Na ocasião, Rivaldo vinha de uma passagem não muito feliz no Milan. Ele acertou sua rescisão amigável na Itália e recebeu acolhida do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tinha faturado a Tríplice Coroa com o Cruzeiro no ano anterior. 
 
No entanto, a passagem do meio-campista pela Toca da Raposa II foi bem abaixo do esperado pelos torcedores. Sem muito brilho e com dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro, Rivaldo fez apenas 11 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols. 
 
Rivaldo deixou o Cruzeiro alguns dias após a demissão de Luxemburgo. Para ele, não tinha mais sentido ficar em Belo Horizonte, já que quem o havia levado não estava mais no clube.