Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: Wesley Gasolina rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia

Lateral-direito sofreu lesões no clássico contra o Atlético, disputado nessa segunda-feira (13), no Independência

postado em 14/02/2023 17:40 / atualizado em 14/02/2023 18:10

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro informou, na tarde desta terça-feira (14), que o lateral-direito Wesley Gasolina precisará passar por cirurgia no joelho direito.

Gasolina, de 22 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior e teve um estiramento no ligamento colateral durante o clássico contra o Atlético, nessa segunda (13). O jogo pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro acabou empatado por 1 a 1.

Aos 37' do primeiro tempo, Gasolina se chocou com o goleiro Everson dentro da área atleticana, após disputa de bola na linha de fundo. Quando se levantou, o lateral não aguentou a dor e pediu substituição. Wallisson entrou em seu lugar. 

O defensor cruzeirense caminhou com dificuldade até o banco de reservas e se mostrou preocupado com a contusão. Minutos depois, iniciou o tratamento com gelo no local. 

Ainda de acordo com o comunicado da Raposa, o processo será conduzido pelo médico do clube, Sérgio Campolina. "Todo o processo de recuperação será coordenado pelos profissionais da área de saúde do Cruzeiro, na Toca da Raposa II", informou.

Sem Gasolina, o técnico Paulo Pezzolano passa a ter dois laterais-direitos à disposição no elenco. Trata-se de Igor Formiga e William, ambos contratados no início da temporada.