Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: Wesley Gasolina passa por cirurgia no joelho direito

Lateral-direito sofreu lesão ligamentar durante o empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético e tem previsão de alta para esta sexta-feira (24/2)

postado em 23/02/2023 20:10

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O lateral-direito Wesley Gasolina passou por cirurgia no joelho direito na tarde desta quinta-feira (23/2), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador de 22 anos tem previsão de alta para esta sexta e fará todo o processo de recuperação no departamento de saúde e performance do Cruzeiro.

O procedimento cirúrgico foi conduzido pelos médicos do clube, Sérgio Campolina e Wallace Espada. Segundo o Cruzeiro, a cirurgia teve os resultados esperados.

Gasolina rompeu o ligamento cruzado anterior e teve um estiramento no ligamento colateral durante o empate por 1 a 1 com o Atlético, no último dia 13, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Aos 37' do primeiro tempo, Gasolina se chocou com o goleiro Everson dentro da área atleticana, após disputa de bola na linha de fundo. Quando se levantou, o lateral não aguentou a dor e pediu substituição. Wallisson entrou em seu lugar. 

O defensor cruzeirense caminhou com dificuldade até o banco de reservas e se mostrou preocupado com a contusão. Minutos depois, iniciou o tratamento com gelo no local.