Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia rescisão contratual com Marquinhos Cipriano

O lateral-esquerdo tinha contrato até 30 de junho deste ano, mas optou por deixar a Toca da Raposa II, uma vez que foi pouco utilizado

postado em 09/03/2023 10:18


O Cruzeiro e o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano rescindiram o vínculo nesta quinta-feira (9/3). Ele tinha contrato até 30 de junho deste ano, mas optou por deixar a Toca da Raposa II, uma vez que foi pouco utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano na temporada. "Desejamos sucesso nos seus próximos desafios", postou o clube celeste nas redes sociais.



Marquinhos Cipriano chegou à Raposa em 12 de julho de 2022, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, não conseguiu se firmar no time e recebeu poucas oportunidades ao longo da campanha vitoriosa do clube - entrou em campo apenas sete vezes e deu duas assistências. 

Nesta temporada, Cipriano também não ganhou a preferência de Pezzolano. Mesmo sendo o único jogador disponível na posição nas rodadas decisivas da primeira fase do Campeonato Mineiro, o treinador uruguaio preferiu improvisar outros jogadores na função. Depois, o jovem Kaiki tomou conta da lateral. 

A última partida de Marquinhos com a camisa do Cruzeiro foi em 7 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, no Independência, pela quarta rodada do Estadual. Ao todo, disputou apenas três jogos no torneio. 

Ele vinha sendo preterido da lista de relacionados da equipe estrelada desde a goleada sobre o Villa Nova (4 a 0), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada.


Reposição na lateral


O Cruzeiro se movimenta no mercado para reforçar a posição. O lateral-esquerdo Marlon, que rescindiu com o Ankaragücü, da Turquia, chegará para compor o elenco. 

O jogador de 25 anos é aguardado em Belo Horizonte ainda nesta semana para fazer avaliações físicas e assinar contrato em definitivo até o fim de 2024. Ele pode ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até 4 de abril - data de fechamento da janela no Brasil.