Basquete

NBA

Cleveland Cavaliers faz 4 a 0 na decisão da Conferência Leste e avança à final da NBA

LeBron James foi o cestinha e comandou vitória dos Cavs diante do Atlanta Hawks

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 26/05/2015 23:59

Gregory Shamus/Getty Images/AFP
O Cleveland Cavaliers garantiu o título da Conferência Leste nesta terça-feira ao fechar a série contra o Atlanta Hawks de maneira perfeita, triunfando por 4 a 0, além de avançar à final da NBA. Jogando em seus domínios, na Quicken Loans Arena, a representação de Ohio bateu a franquia da Geórgia sem dificuldades pelo placar de 118 a 88.

Principal jogador dos Cavaliers, LeBron James terminou o confronto como o cestinha, com 23 pontos. Também pelo elenco de Ohio, Tristan Thompson (16 pontos e 11 rebotes) e J.R. Smith (18 pontos e 10 rebotes) se destacaram com duplos-duplos. Pelos Hawks, Jeff Teague foi o maior pontuador, com 16, enquanto Paul Millsap deixou a quadra com um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes).

Com a classificação à final da NBA, o Cleveland Cavaliers chega à sua segunda decisão na competição. A primeira foi em 2007, quando perdeu o título para o San Antonio Spurs, que triunfou por 4 a 0. No mesmo ano, a franquia de Ohio conquistou seu único campeonato no Leste, triunfando por 4 a 2 sobre o Detroit Pistons.

A equipe liderada por LeBron James espera o campeão da Conferência Oeste na decisão da NBA. O Golden State Warriors tem grande vantagem sobre o Houston Rockets, liderando a série por 3 a 1, necessitando apenas de mais um triunfo para ser o adversário do Cleveland Cavaliers.

O jogo

Atuando em casa, o Cleveland Cavaliers entrou mais focado no primeiro quarto da partida. Com um bom aproveitamento de bolas de três, o elenco de Ohio foi superior ao Atlanta Hawks, além de contar com as cestas certeiras de Kyrie Irving. A franquia da Geórgia apostou no jogo coletivo, focando suas jogadas em Paul Millsap, Jeff Teague e Kent Bazemore, mas não adiantou. Ao final da etapa, os mandantes lideravam o placar por 12 pontos de diferença.

A representação de Ohio manteve o bom nível de jogo no segundo quarto do confronto. LeBron James e J.R. Smith chamaram a responsabilidade e mantiveram o Cleveland Cavaliers na dianteira da partida. O Atlanta Hawks tentou responder com as investidas de Paul Millsap, mas não conseguiu ser páreo ao seu adversário, que saiu da etapa com uma vantagem de 17 pontos.

O Cleveland Cavaliers continuou dominante no terceiro quarto, não dando a mínima chance para os visitantes. Desta vez, LeBron James e Tristan Thompson lideraram os mandantes, ajudando o time de Ohio a aumentar ainda mais sua diferença no marcador diante do Atlanta Hawks, indo para a parcial decisiva com o placar de 85 a 60.

Abusando das bolas de três pontos, o Cleveland Cavaliers aumentou ainda mais sua superioridade no marcador diante do Atlanta Hawks no último período do confronto realizado na Quicken Loans Arena. Os visitantes, já entregues, pouco fizeram na parcial para evitar a derrota.

Tags: nba cleveland cavaliers atlanta Hawks