Basquete

NBA

Isaiah Thomas brilha, e Cavaliers encerra jejum na NBA com vitória sobre Magic

Baixinho faz 21 pontos e é cestinha em triunfo apertado do Cavs, por 104 a 103

postado em 19/01/2018 09:24 / atualizado em 19/01/2018 11:14

AFP

O torcedor do Cleveland Cavaliers tem vários motivos para comemorar muito a vitória suada por 104 a 103 de sua equipe sobre o Orlando Magic. Jogando na Quicken Loans Arena, a equipe encerrou o incômodo período de quatro partidas sem saber o que é vencer além de ter visto o armador Isaiah Thomas finalmente brilhar com a camisa dos Cavs.

No primeiro quarto, os donos da casa tiveram uma atuação espetacular. Jogando de maneira consistente na defesa, o ataque dos Cavaliers finalmente funcionou da maneira com que a torcida esperava após a aquisição de Isaiah Thomas. Sem exigir uma atuação brilhante de LeBron James, o Cleveland encerrou a primeira parcial com 16 pontos de vantagem em relação ao rival.

O quarto seguinte apresentou o mesmo panorama que o primeiro. Sem dar muito espaço na defesa, o Cavaliers soube ser inteligente em seus lances ofensivos e conseguia dominar a partida sobre os lanternas da Conferência Leste. Assim, o time da casa foi para o intervalo levando uma vantagem de 20 pontos e dava mostras de uma vitória tranquila.

Após a pausa porém o Magic mudou a sua postura em quadra. Com Elfrid Payton e Aaron Gordon inspirados, os visitantes conseguiram trazer a tona novamente os problemas defensivos da equipe dos Cavs. Dessa maneira, não demorou para que a grande vantagem construída no primeiro tempo se transformasse em apenas quatro pontos ao término do terceiro quarto.

Nos 12 minutos finais a defesa do Cleveland até voltou a ser consistente, mas a diferença para o rival já era praticamente nula. Restando um minuto para o final da partida, os visitantes conseguiram pular a frente no placar pela primeira vez na partida. A resposta dos donos da casa veio no lance seguinte, quando Isaiah Thomas conseguiu pegar o rebote ofensivo e acabou sofrendo a falta. Nos arremessos livres, o armador não desperdiçou as chances e garantiu a vitória dos donos da casa por apenas um ponto de diferença.

Tags: cleveland cavaliers nba