Basquete

NBB

Minas se desequilibra após intervalo e é superado pelo Franca em casa no NBB

Francanos abriram vantagem nos dois quartos finais e venceram por 84 a 65

postado em 18/02/2018 14:00 / atualizado em 18/02/2018 18:02

Orlando Bento/Minas
O Minas recebeu o Franca, na Arena JK, em Belo Horizonte, neste domingo, e acabou derrotado por 84 e 65 em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Esta foi a segunda derrota consecutiva dos minas-tenistas e a 12ª na competição.

Já o Franca conseguiu seu 16º triunfo, também em 21 compromissos. Com a vitória, o time francano permanece em quarto lugar, enquanto os minas-tenistas caíram para a 10ª posição. Porém, a equipe de BH ainda está dentro dos 12 primeiros que avançam à fase eliminatória. O destaque da partida foi o ala francano Léo Meindl, que anotou 19 pontos e 6 rebotes em momentos importantes.

A próxima partida do Minas será nesta terça-feira, diante do Botafogo, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, às19h15. Já o Franca retorna às quadras em 1º de março, contra o Pinheiros, em casa, no Ginásio do Pedrocão, às 20h10.

O jogo

O primeiro quarto de partida começou parelho, porém, a equipe da casa pecou nas jogadas ofensivas no fim e proporcionou uma vantagem de 19 a 15 para os francanos, com o ala-pivô Jefferson anotando 10 pontos para os visitantes.

Na volta para o segundo quarto, um início com novos erros do Minas. O Franca fechou a primeira metade do jogo na frente por 37 a 32. Apesar da vantagem do Franca, a disputa ainda era bastante equilibrada, decidida para a equipe paulistana nos detalhes.

Porém, no retorno do intervalo, o Franca dominou a equipe mineira e aumentou a vantagem na partida. Com o ala Léo Meindl comandando as ações, marcando 12 pontos, os visitantes foram ao último quarto vencendo por 62 a 49.

No período final, os visitantes administraram a vantagem com ótimo momento de Cipolini, e o Franca conseguiu a vitória por 84 a 65.

Atração à parte

Matheus Muratori/Superesportes

Primeiro campeão da NBA a atuar no NBB, o ala-armador Leandrinho não teve vida fácil neste domingo. Mas apesar de muito marcado pelos atletas e pela torcida do Minas, o jogador de 35 anos contribuiu na vitória francana com 6 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 2 tocos. Ao final do confronto Leandrinho foi bastante assediado por torcedores na Arena JK e atendeu a todos.

Minas Tênis Clube
Jefferson Campos, Evan Roquemore, Audrei Parisotto, Guilherme Teichmann e Wesley; Billy Rush, Lelê, Mosso e Big. Técnico: Flávio Espiga 

Franca
Henrique Coelho, Didi, Leandrinho, Jefferson e Rafael Mineiro; Léo Meindl, Pedro, Cassiano, Cipolini, Gruber e Antônio. Técnico: Helinho Garcia 

Destaques do jogo

Minas Tênis Clube

Jefferson Campos: 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Mosso: 15 pontos, 2 rebotes e 1 assistência
Evan Roquemore: 11 pontos, 1 rebote e 5 assistências

Franca

Léo Meindl: 19 pontos, 6 rebotes e 1 assistência
Cipolini: 17 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
Pedro: 11 pontos, 3 rebotes e 4 assistências