Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas leva virada incrível do Flamengo, perde outra e está fora do NBB

Time mineiro perde na prorrogação e se despede nas quartas de final

postado em 19/04/2018 22:27

Staff Images/Flamengo
O Minas começou bem, liderou o placar durante quase todo o tempo, mas não resistiu ao Flamengo e levou a virada, se despedindo do Novo Basquete Brasil com a terceira derrota na série das quartas de final. O time mineiro caiu por 97 a 92, na prorrogação, nesta quinta-feira, na Arena Carioca 1, em grande reação da equipe rubro-negra no fim. 

O Flamengo chegou às semifinais com 3 a 0 na série, espantando o fantasma da temporada passada, quando abriu 2 a 0 diante do Vasco, mas levou a virada, perdeu três seguidas e acabou eliminado. O Minas, por sua vez, não conseguiu forçar o quarto duelo, que seria uma sobrevida nas quartas de final, e não conseguiu voltar a disputar uma semi do NBB, o que não ocorre desde a edição 2009/10. 

O Flamengo terá pela frente o vencedor da série entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. O time paulista venceu os dois primeiros jogos, abriu 2 a 0 nas quartas de final, e pode fechar o confronto nesta sexta-feira. As equipes voltam a se enfrentar a partir das 21h, no interior paulista.

O jogo

O Minas precisava da vitória e teve postura ofensiva, apostando alto – e com bom aproveitamento – nas bolas de dois e três pontos. Assim, os mineiros construíram boa vantagem no primeiro quarto, liderados por Gegê e Teichmann, terminando com 28 a 15 no placar.

O Flamengo mudou o time no segundo quarto, mas o Minas permaneceu melhor. E ainda aumentou a vantagem, o que levou o rubro-negro a ‘acordar’ e esboçar uma reação, diminuindo para 10 pontos. Mesmo levando a pior no período (18 a 17), a equipe de BH foi para o intervalo com 45 a 33 no placar. 

Melhor no terceiro quarto, o Flamengo encostou, deixando a partida equilibrada. O Minas acertou a marcação e subiu de produção, abrindo dez pontos de frente. Mesmo na frente (25 a 22), o time rubro-negro estava em desvantagem de 67 a 58. 

O quarto período deu a impressão de que o Minas controlaria a partida. Mas o Flamengo reagiu e diminuiu a diferença para seis pontos. A 36seg do fim, o time rubro-negro ficou a dois pontos dos mineiros. A pressão da torcida ajudou, e os donos da casa empataram, levando a definição para a prorrogação. 

No tempo extra, o Flamengo, empurrado pela torcida, se impôs e passou à frente. O Minas sentiu a pressão e não conseguiu impedir a reação do adversário. Liderado por Marquinhos – cestinha com 21 pontos -, o time rubro-negro construiu a vantagem e alcançou o triunfo, confirmando o favoritismo e a classificação para as semifinais.

Tags: Novo Basquete Brasil semifinais quartas minas flamengo nbb