Basquete

NBA

LeBron James usa camiseta apoiando Colin Kaepernick antes de jogo do Los Angeles Lakers

Colin ficou marcado por protesto contra as injustiças sociais dos EUA

postado em 05/10/2018 20:24 / atualizado em 05/10/2018 20:27

Reprodução/Instagram
Como fazia nas épocas de Cleveland Cavaliers e Miami Heat, LeBron James, agora no Los Angeles Lakers, segue apoiando as causas que acredita. Nessa quinta-feira, o astro do basquete norte-americano voltou a se manifestar a favor do ex-quaterback da NFL Colin Kaepernick.

O atleta ficou marcado por seu protesto contra as injustiças sociais dos Estados Unidos em 2016, quando se ajoelhou durante o hino do país. LeBron chegou no Staples Center, onde os Lakers derrotaram o Sacramento Kings em partida de pré-temporada da NBA, vestindo uma camiseta com o nome do ex-quaterback. Após a partida, o jogador três vezes MVP das finais da liga norte-americana de basquete postou uma foto em seu Instagram.

Após o protesto de 2016, Colin Kaepernick se tornou símbolo da luta contra o racismo nos EUA. Desde 2017, quando deixou o San Francisco 49ers, o jogador não conseguiu um novo time, e culpa a Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos por isso. Segundo ele, o órgão é responsável por um complô, que dificulta sua volta à NFL.

Tags: lebron james Colin Kaepernick basquete nba nfl