Basquete

NBA

Após início ruim, Carmelo Anthony não joga mais pelo Houston Rockets

Jogador irá permanecer no elenco até que sua situação seja resolvida

postado em 16/11/2018 10:28 / atualizado em 16/11/2018 10:28

Harry How/AFP
Foram apenas dez jogos, dois deles como titular, mas suficientes para que o Houston Rockets entendesse que Carmelo Anthony não seria uma boa opção para o time no restante da temporada da NBA. Na noite da última quinta-feira, a franquia anunciou que o ala não joga mais pelo time do Texas, mas irá permanecer no elenco até que sua situação seja resolvida, seja com o rompimento do contrato ou com uma troca.

"Depois de muitas discussões internas, os Rockets vão romper com Carmelo Anthony e estamos trabalhando para uma solução. Carmelo teve uma ótima conduta e aceitou qualquer papel que o técnico Mike D’Antoni lhe deu. O encaixe que pensamos que Carmelo teria no time não se materializou, por isso pensamos em seguir adiante, já que qualquer outro resultado poderia ser injusto com ele", disse Daryl Morey, gerente da franquia.

Dez vezes selecionado para o Jogo das Estrelas da NBA e um exímio pontuador durante grande parte de sua carreira, Carmelo Anthony tem sofrido com o declínio técnico em seu jogo. Na última temporada, o ala sofreu com as críticas atuando pelo Oklahoma City Thunder e elas só aumentaram na atual, quando acertou com os Rockets. Em dez jogos, o camisa sete teve apenas 13,4 pontos de média.

Sem atuar desde o dia oito de novembro por "problemas estomacais", Carmelo deixou o Houston Rockets com uma última impressão muito ruim. Contra o Thunder, o ala teve uma das piores partidas de sua carreira, anotando apenas dois pontos e convertendo um de onze arremessos tentados. Na rotação, o experiente jogador perdeu minutos na rotação para o calouro Gary Clark.

Protagonista em grande parte de sua carreira, Anthony tem agora seu futuro indefinido na NBA. Em parceria com os agentes do jogador, o Houston procura equipes interessadas no ala de 34 anos para uma troca.

Tags: carmelo anthony nba basquete