Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Pelo NBB, Minas vence Botafogo em confronto direto por vaga no Super 8

Mandantes ganham por 85 a 77 e seguem em busca da classificação

postado em 04/12/2018 22:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

 Ignácio Teixeira da Costa/Minas
O Minas venceu o Botafogo por 87 a 77, na Arena JK, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), em confronto direto por vaga no Super 8. As equipes brigam para estar entre os oito primeiros do turno inicial da fase classificatória do campeonato. Os times do G-8 passarão para a edição inaugural da copa, a ser disputada dos dias 20 a 29 de dezembro deste ano.

Esta foi a sexta vitória do Minas em dez jogos no NBB 11. A equipe mineira, que era a sétima na fase classificatória, ultrapassou o rival carioca e está em sexto. O Botafogo, antigo quinto, caiu para sétimo. O revés em BH foi o quinto do alvinegro na competição, em 11 compromissos.

O Minas volta a jogar na próxima segunda-feira, às 20h, quando visita o Brasília, no Distrito Federal, no Ginásio da ASCEB, pelo NBB. Já o Botafogo retorna nesta sexta-feira, às 21h10, no clássico com o Flamengo, como visitante, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, também pelo torneio nacional.

O jogo

O Minas começou tomando as rédeas da partida. O ala-pivô Wesley anotou dez pontos e ajudou os mandantes a vencerem o quarto inicial por 22 a 16. O Botafogo melhorou a defesa e entrou no jogo no segundo período. As equipes se alternaram na liderança no placar, mas os minas-tenistas terminaram o primeiro tempo em vantagem: 44 a 41.

O terceiro quarto foi o diferencial da partida. Com o Minas ligado na defesa e no ataque e o ala norte-americano Che Bob saindo bem do banco (dez pontos no quarto), o time da casa se manteve na frente: 67 a 53. O Botafogo esboçou uma reação no último período, mas os mandantes administraram a vantagem e venceram por 85 a 77.

Minas 85 X 77 Botafogo

Minas
Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Wesley e Alexandre Paranhos; Leozão, Che Bob, Lucas Lima e Sam Daniel
Técnico: Flávio Espiga

Botafogo
Jamaal Smith, Cauê Borges, Wesley Mogi, Arthur e Ralf Ansaloni; Guga, Maique e Fabrício
Técnico: Leo Figueiró

Destaques do jogo

Minas

Wesley: 24 pontos, 12 rebotes e 4 assistências
Dominique Coleman: 12 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Che Bob: 11 pontos, 5 rebotes e 1 assistência

Botafogo

Arthur: 21 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Ralf Ansaloni: 13 pontos e 8 rebotes
Cauê Borges: 14 pontos, 3 rebotes e 5 assistências

Tags: Super 8 botafogo minas nbb