Basquete

NBA

Luka Doncic se destaca, e Dallas Mavs supera os Blazers no Texas

Com resultado, franquia texana ultrapassou adversário e subiu para 7ª posição

postado em 05/12/2018 09:22 / atualizado em 05/12/2018 14:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Ronald Martinez/AFP
Na madrugada desta terça-feira, o Dallas Mavericks conseguiu um ótimo resultado ao vencer, em casa, o Portland Trail Blazers por 111 a 102, em um duelo com dois candidatos aos playoffs. Pelo time mandante, o jovem esloveno Luka Doncic, de 19 anos, se destacou com 21 pontos e grandes jogadas que levaram os Mavs à vitória. Pelo lado dos Blazes, o principal nome foi Damian Lillard, cestinha com 33 pontos, porém o desempenho do armador não foi o suficiente para evitar a derrota do time visitante.

O jogo começou de maneira bastante equilibrada, com as duas equipes apresentando um bom desempenho ofensivo e uma melhora na defesa ao longo do primeiro quarto. Porém, a situação mudou muito no fim da parcial, já que os donos da casa conseguiram fazer 17 pontos, tomar apenas três e abrir uma excelente vantagem de 14 pontos sobre os Trail Blazers.

Com um diferença de pontos muito grande, a franquia de Portland teve que ir para cima dos Mavericks e mostrar um desempenho ofensivo melhor. Mesmo assim, o bom desempenho de Lillard não foi o suficiente para que o jogo mudasse, já que os dois times foram para o intervalo com os mandantes liderando por 60 a 45.

Na volta do intervalo, o jogo continuou equilibrado, com os dois times buscando achar o equilíbrio defensivo e explorando jogadas criativas no ataque. Porém esse cenário não ajudava o Portland, que ainda continuava com uma desvantagem muito grande no marcador.

No último e decisivo quarto, os Blazers imprimiram um ritmo mais intenso, tentando diminuir a desvantagem a todo custo. Porém o dia não parecia ser do ataque da equipe visitante, que apenas tirou alguns pontos na reta final do jogo, situação que deu mais uma vitória à franquia de Dallas na temporada.

Com o triunfo, os Mavericks subiram para a sétima posição da Conferência Oeste da NBA, com 12 vitórias e 10 derrotas. Já o time de Portland está uma posição atrás, com um desempenho bem parecido, de 13 partidas ganhas e 11 tropeços nesta temporada.

Tags: doncic dallas mavs nba basquete maisesportes