Basquete

NBA

Lakers caem para os Spurs, e Warriors batem Bucks na NBA

Em má fase na temporada, Spurs conseguiram grande resultado em casa

postado em 08/12/2018 10:07

AFP

Na noite desta sexta-feira, em péssima fase na NBA, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o San Antonio Spurs recebeu o Los Angeles Lakers e conseguiu uma grande vitória, de virada, por 133 a 120. Com o resultado, o time texano chega ao seu 12° triunfo e ocupa a 13° colocação da Conferência Oeste, enquanto os Lakers, com 15 vitórias, aparecem em sexto.

O time da casa ficou atrás do placar durante a maior parte do jogo, enquanto o time adversário, com grande atuação de LeBron James, que anotou 35 pontos, 11 assistências e oito rebotes ao todo, dominava a partida. O último quarto começou com 10 pontos de vantagem para os Lakers, mais foi aí que os Spurs acordaram.

Nos últimos 12 minutos, o time texano anotou 44 pontos, 23 a mais que o time adversário, e conseguiu uma incrível virada. DeMar DeRozan anotou 11 nos últimos seis minutos, e acabou como o grande destaque e cestinha da partida, com 36 pontos. De quebra, o armador ainda conseguiu nove assistências, oito rebotes e dois tocos para comandar a vitória dos Spurs.

Warriors vencem Bucks e assumem a vice-liderança

Após ter perdido para os Bucks em Oakland, o Golden State Warriors visitou o rival e desta vez conseguiu uma vitória convincente pelo placar de 105 a 109. Com o resultado, os Warriors seguem se recuperando, e com 18 vitórias em 27 jogos, assumem a vice-liderança da Conferência Oeste. Os Bucks, com 16 triunfos, também ocupam a segunda colocação, mas no Leste.

O ponto negativo da vitória do time visitante foi Kevin Durant, que acertou apenas três arremessos de quadra em 14 tentados. Por outro lado, Stephen Curry e Klay Thompson foram bem, com 20 pontos para cada. Do lado de Milwaukee, destaque para Giannis Antetokounmpo, que foi o cestinha da partida com 22 pontos e 15 rebotes.

Tags: nba