Basquete

NBB

Capitães anunciam times do Jogo das Estrelas do NBB; Minas terá três representantes

Evento festivo será nos dias 8 e 9 de fevereiro deste ano, em Franca, SP

postado em 13/01/2019 15:55

Divulgação/NBB
Estão definidos os elencos do Time Brasil e do Time Mundo pelo Jogo das Estrelas do NBB. Neste domingo, por meio de uma transmissão em rede social, os capitães de cada equipe formalizaram e divulgaram suas escolhas. Leandrinho, Gegê e Dominique Coleman representarão o Minas no evento.

Os representantes brasileiros foram Alex Garcia (Bauru), Anderson Varejão (Flamengo) e Leandrinho (Minas), enquanto que os estrangeiros foram representados por David Jackson (Franca), Fuller (Corinthians) e Shamell (Mogi).

“A gente montou um grupo no whatsapp e cada um apontou os nove de sua preferência. Aí vimos os que foram unânimes e depois resolvemos os que estavam diferentes. Pensamos bastante na importância do cara no time dele, o momento no campeonato e montamos um time muito forte, com certeza”, afirmou Varejão.

“Não foi fácil escolher. Também montamos um grupo e fomos vendo quais caras eram certeza, mas claro que tivemos pensamentos diferentes para alguns nomes. Adotamos alguns critérios, de quantos jogos o cara jogou no campeonato, quantas vezes ele fez zero pontos (risos). O David Jackson estudou bastante (risos). Ele abriu o laptop dele, foi olhar estatísticas e tudo. O Fuller já foi mais direto e já tinha os nove dele. Foi difícil fechar a lista e até minutos antes de eu entrar ao vivo nós ainda estávamos discutindo nossa nona escolha”, contou Shamell.

A partir de agora, os titulares do Time Brasil e do Time Mundo serão escolhidos pelo público, através de votação no site oficial do Jogo das Estrelas do NBB.

Confira como ficaram as equipes para o Jogo das Estrelas 2019:

NBB Brasil

Alex Garcia (Bauru) – capitão
Leandrinho Barbosa (Minas) – capitão
Anderson Varejão (Flamengo) – capitão
Yago Matheus (Paulistano)
Gegê (Minas)
Cauê Borges (Botafogo)
Didi (Franca)
Léo Meindl (Paulistano)
Marquinhos (Flamengo)
Lucas Dias (Franca)
Hettsheimeir (Franca)
JP Batista (Mogi)

NBB Mundo

David Jackson (Franca) – capitão
Fuller (Corinthians) – capitão
Shamell (Mogi) – capitão
Balbi (Flamengo)
Dawkins (Pinheiros)
Jamaal (Botafogo)
Bennett (Pinheiros)
Zach Graham (Brasília)
Enzo Ruiz (Bauru)
Coleman (Minas)
Nesbitt (Flamengo)
Graterol (Brasília)

Tags: basquete nbb