Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Leandrinho tem estreia em casa adiada, e Minas perde para o São José no NBB

Ala e armador foi desfalque por causa de lesão, e MTC acabou derrotado

postado em 16/01/2019 22:20

Orlando Bento/Minas
A Arena Minas receberia pela primeira vez o ala e armador Leandrinho para um jogo do Minas no Novo Basquete Brasil. Entretanto, o que seria a estreia do astro em casa se transformou em dupla decepção. Vetado por causa de lesão na panturrilha esquerda, ele ficou fora da partida e ainda viu a equipe mineira ser derrotada pelo São José por 80 a 75, na noite desta quarta-feira.

O resultado foi ainda pior para o Minas, já que o revés ocorreu diante de um adversário direto na briga por classificação na fase final do NBB. O São José chegou a seis vitórias em 15 partidas e subiu para oitavo. O MTC, por sua vez, perdeu pela décima vez e caiu para 10º.

Sem Leandrinho, o Minas teve o ala/pivô Wesley como destaque na partida. Ele deixou a quadra com um duplo-duplo: 23 pontos e 11 rebotes. O cestinha do São José foi o armador Fabián Sahdi. O argentino comandou o triunfo paulista com 19 pontos e ainda fez oito assistências. 

O jogo

Apesar da derrota, o Minas começou melhor. No primeiro quarto, o time anfitrião abriu vantagem de 24 a 17 e se colocou em posição para vencer em casa. Porém, o São José tinha outras ideias. A equipe visitante reagiu no segundo quarto e virou o placar, abrindo ainda cinco pontos de frente: 42 a 37.

O bom momento do São José não continuou depois do intervalo. O Minas voltou a jogar melhor e diminuiu a diferença para apenas um ponto, levando o jogo para o último quarto com 59 a 58 no placar. Nos últimos dez minutos, Fabián Sahdi marcou dez pontos e comandou o São José rumo à vitória por 80 a 75.

O São José é o primeiro dos dois times a voltar à quadra. Nesta sexta-feira, às 21h10 (de Brasília), a equipe paulista terá o desafio de enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro. Também fora de casa, o Minas enfrenta o Joinville, vice-lanterna, neste sábado, às 18h.

Com informações da Gazeta Press

Tags: São José minas nbb leandrinho