Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas leva susto, mas vira após intervalo e abre returno do NBB com vitória

Time mineiro conta com pivô norte-americano inspirado para vencer

postado em 15/01/2020 23:25 / atualizado em 15/01/2020 23:35

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas levou susto na abertura do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quarta-feira, na Arena MTC. O time mineiro ficou em desvantagem ao fim do primeiro tempo, mas se recuperou no terceiro e quarto períodos e virou diante do Pato Basquete, alcançando o triunfo por 88 a 76. Sem o ala Leandrinho, lesionado, mas com o pivô Devon Scott inspirado, os minas-tenistas mostraram bom jogo coletivo para conquistar a vitória em casa.

Foi a terceira vitória seguida do Minas no NBB. O time mineiro conquistou o décimo triunfo na competição e perdeu seis vezes. Com aproveitamento de 62,5%, a equipe minas-tenista ocupa o sexto lugar na classificação, alcançando o Pinheiros, que tem o mesmo rendimento. Os paulistas levam vantagem no confronto direto.

O Minas começou bem, abriu vantagem no primeiro quarto, mas permitiu a reação do Pato Basquete, que terminou a metade inicial da partida na frente: 37 a 36. A equipe anfitriã voltou melhor, se encontrou no lado coletivo e teve como destaque Devon Scott. O norte-americano anotou um duplo-duplo - fez 18 pontos e apanhou 11 rebotes. Ele ainda deu três assistências. Tyrone (16 pontos) e Alex (14 pontos e 11 assistências) foram outros destaques. 

“Quanto mais jogamos juntos, mais temos a chance de crescer como grupo. Estamos lidando com muitas lesões, jogadores novos. Então, ainda estamos nos entendendo em quadra. Com a chegada do Leron Black e a volta do Leandrinho, vamos ficar cada vez mais fortes. Nos próximos jogos, o Minas estará bem melhor”, projetou Scott.

Próximo compromisso


O Minas volta a jogar pelo NBB na próxima quarta-feira, novamente em casa. O adversário será o Rio Claro, em duelo que terá início às 20h e com transmissão ao vivo do serviço de streaming DAZNClique AQUI e saiba como assistir aos jogos 

MINAS 88 x 76 PATO BASQUETE

MINAS
Davi Rossetto, Alex, Gui Deodato, Tyrone e Scott. Entraram: Shilton, Black, Jackson, Alexei, Queirós e Gui Carvalho
Técnico: Léo Costa

PATO BASQUETE
Gegê, Funches III, Gustavo, Paulo e Coimbra. Entraram: Thorton, Phillips, Rodrigues, Paulo, Augusto e Leandro
Técnico: Dedé Barbosa

Tags: NBB Minas novo basquete brasil pato basquete devon scott