Basquete

KOBE BRYANT

Viúva de Kobe Bryant processa empresa proprietária do helicóptero

Acidente do dia 26 de janeiro vitimou nove pessoas

postado em 24/02/2020 19:58 / atualizado em 24/02/2020 22:47

(Foto: Reprodução)

Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, processou nesta segunda-feira a empresa dona do helicóptero que caiu na tragédia do dia 26 de janeiro, deixando como vítimas o ex-jogador de basquete, sua filha Gianna Bryant e mais sete pessoas. A alegação é de que o piloto Ara Zobayan, que foi uma das vítimas fatais, foi negligente ao decolar com a aeronave naquela data.

Segundo o site norte-americano TMZ, a ação defende que a Island Express, empresa proprietária do helicóptero, só tinha autorização para voar sob determinadas regras de visibilidade, e as condições no dia do acidente não eram favoráveis para o voo. Havia um nevoeiro bastante espesso no momento da tragédia e o piloto estava guiando a 280 km/h numa região íngreme, marcada pela presença de vales.

O processo afirma também que Zobayan não analisou as condições climáticas adequadamente, nem optou por abortar a decolagem em função da neblina, além de não conseguir manter o controle da aeronave e desviar de "obstáculos naturais" presentes na trajetória, levando ao fatídico acidente.

A ação relembra ainda que o piloto já havia sido repreendido em 2015, por ter feito um voo com pouca visibilidade.

Tags: kobe bryant