Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas vence São José na prorrogação e segue perto do G4 do NBB

Time minas-tenista se recupera de derrota na partida anterior na competição

postado em 27/02/2020 22:58

(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Após a derrota para o Paulistano, o Minas se recuperou e venceu o São José por 124 a 119 na noite desta quinta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 17ª da fase de classificação do NBB. Com o triunfo conquistado na prorrogação, os minas-tenistas seguem perto do G4 da competição.

O cestinha da partida foi o ala Nehemias Morillo, do São José, com 31 pontos - cinco a mais que o ala-pivô Tyrone, principal pontuador do Minas na partida.

Agora, o time minas-tenista acumula 15 vitórias em 23 jogos do NBB. Na quinta colocação, a equipe segue em busca do G4 da liga nacional. O quarto colocado é o Mogi, com 15 triunfos em 22 partidas. Já o 14º colocado São José chegou a 18 derrotas em 23 oportunidades.

O Minas volta às quadras pelo NBB na próxima quinta-feira, às 20h10, diante do vice-líder Franca. O jogo será disputado no Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo. O São José, por sua vez, enfrentará o Botafogo, a partir das 20h da próxima terça. O duelo será no Linneu de Moura, em São José.

Com o triunfo, os minas-tenistas se reabilitam da última derrota sofrida (contra o Paulistano, em 13 de fevereiro) e seguem na cola do G4 da liga nacional.

O jogo

Num primeiro quarto cheio de erros defensivos, o Minas superou o equilíbrio inicial e abriu vantagem já no início do jogo: 30 a 21. A partida recomeçou com um susto: o pivô Shilton, do Minas, sentiu dores na coxa esquerda e deixou a quadra em definitivo. Os visitantes, então, ganharam confiança e reduziram a desvantagem para 50 a 46.

No segundo tempo, o ala-armador Leandrinho se destacou e fez com que o Minas abrisse vantagem. Ao fim do terceiro quarto, os minas-tenistas venciam por 81 a 63. No embalo do armador Diego Figueredo e do cestinha Morillo, o São José conseguiu eliminar a desvantagem: 107 a 107 ao fim do último quarto. Nos cinco minutos de prorrogação, o Minas soube aproveitar melhor as ações ofensivas e concretizou a vitória por 124 a 119.

MINAS 124 X 119 SÃO JOSÉ

Minas
Leandrinho, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Brent Jackson Jr., Leron Black, Alexei Patrício, Shilton, Gui Carvalho e Felipe Queirós
Técnico: Leo Costa

São José
Diego Figueredo, Duda Machado, Nehemias Morillo, Rafael e Lupa; Guido Mariani, Matheus Eugeniusz, Angustin Ambrosino, Sérgio Conceição, Leonardo Eltnik, Pedro e Jean Lucas
Técnico: Paulo César Martins

Motivo: 17ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Público presente: 884 torcedores

Árbitro: Fabiano Huber (Internacional-GO)
Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)
Segundo fiscal: Rodrigo Rodrigues de Moraes (Nacional-SP)
Operador do instant replay: Rodrigo Alves Nogueira

Tags: basquete maisesportes