Basquete

COVID-19

NBA tem mais três casos confirmados do novo coronavírus

Dois atletas do Lakers e outro do Celtics testaram positivo

postado em 19/03/2020 22:33

(Foto: Brian Babineau/NBAE/AFP)
A NBA tem mais três casos confirmados do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, os Los Angeles Lakers anunciou que dois jogadores, sem as identidades reveladas, contraíram a doença. O terceiro teste positivo foi no Boston Celtics, com o armador Marcus Smart.

Em nota, o Lakers comunicou que os exames foram realizados após o diagnóstico de quatro jogadores no Brooklyn Nets, que enfrentou o time roxo e dourado no último dia 10 de março. Além disso, a franquia da Califórnia ainda afirmou que ambos os casos foram assintomáticos e que os atletas se encontram em quarentena, sob os cuidados dos médicos da equipe.

O Celtics inicialmente não revelou o nome do jogador infectado, mas informou que ele também não havia apresentado sintomas e estava em isolamento. Depois, Marcus Smart publicou um vídeo nas redes sociais para comunicar o teste positivo e tranquilizar os fãs.
 
“Eu acabei de descobrir que testei positivo para o coronavírus. Eu estou bem, não senti nenhum dos sintomas, mas estou praticando o distanciamento social. Fiquem longe de aglomerações, lavem bem as mãos e ajudem a proteger a si mesmos e aos outros”, declarou o armador.

Já foram confirmados mais de dez casos da doença na NBA, sendo um deles o astro Kevin Durant, do Brooklyn Nets. O primeiro jogador a ser diagnosticado com o novo coronavírus foi o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz. Com a pandemia do Covid-19, a organização da principal liga de basquete do mundo optou por suspender a temporada por tempo indeterminado. 

Tags: nba celtics lakers coronavírus covid-19 marcus smart